Polícias passaram 20 multas por dia a quem não usa máscara na rua

Fernando Bizerra / Lusa

Desde o início do ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) passaram 4.154 multas a cidadãos que não usavam máscara na rua e espaços públicos.

O Ministério da Administração Interna (MAI) revelou ao Expresso que a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) passaram 4.154 multas a cidadãos que não usavam máscara na rua e espaços públicos, uma média de 20 coimas por dia.

A obrigação do uso de máscara em espaços públicos, desde que não esteja salvaguardado o distanciamento de segurança de dois metros, deverá prolongar-se até setembro. As multas por esta infração podem chegar até aos 500 euros.

Segundo os dados do MAI, desde junho de 2020, altura em que começaram a aplicar este tipo de coimas, as autoridades multaram 1.392 pessoas por não usarem máscara no interior de salas de espetáculos e estabelecimentos públicos.

Desde o início de 2021, foram alvo de coimas 544 pessoas por aquele tipo de infração. Já a não utilização de máscara dentro dos transportes públicos valeu, este ano, a aplicação de coimas a 338 pessoas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.