Polícia venezuelana desmantela célula que atacou ministério e Supremo

1

Youtube

Foi em junho do ano passado que o ministério e o Supremo venezuelano foram atacados por um helicóptero roubado. As autoridades venezuelanas anunciaram agora ter desmantelado a “célula terrorista” e morto o piloto, Óscar Pérez.

Na sequência de uma operação policial, o ex-polícia venezuelano, Óscar Perez, acusado de roubar um helicóptero para atacar o edifício do Supremo Tribunal, em Caracas, terá sido morto, avança a CNN.

O ex-polícia filmou a troca de tiros e publicou os vídeos no instagram, acusando as autoridades venezuelanas de o quererem assassinar.

Óscar Perez e o seu grupo, o Equilibrio Nacional, estiveram meio ano em fuga e foram encontrados esta segunda-feira num bairro da zona Oeste da capital venezuelana. Depois de uma troca de tiros, o ativista terá sido morto, como fez saber o Governo. Outros dois militares terão igualmente morrido na sequência do tiroteio.

A post shared by Oscar Perez (@equilibriogv) on

No entanto, Óscar Pérez publicou vários vídeos nas redes sociais do seu grupo, o Equilibrio Nacional, que, alegadamente, terão sido filmados durante a operação, onde surge com sangue no rosto e uma arma.

Nestes vídeos, Pérez acusa as autoridades de não quererem negociar qualquer tipo de trégua para a rendição dos membros do seu grupo, apesar das suas tentativas, pede às autoridades para não dispararem porque se querem render, mas os disparos continuam. Depois desta troca de tiros, o ex-polícia terá sido morto.

Pérez era procurado desde julho do ano passado por ter atacado dois edifícios públicos, entre eles o Supremo Tribunal da Venezuela, com granadas e tiros, a partir de um helicóptero roubado. O movimento que liderava, o Equilibrio Nacional, era composto por ex-militares e funcionários do Estado, e apresentava-se como contra o governo transitório de Nicolás Maduro, que considera ilegítimo e criminoso.

A post shared by Oscar Perez (@equilibriogv) on

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.