Polícia parou VCI à procura do atirador de Viseu. Afinal, pode estar em Espanha

1

O suspeito de ter matado uma mulher a tiro, esta sexta-feira, em Viseu, continua a monte. A polícia não descarta que tenha fugido para Espanha.

Um tiroteio em Viseu, ao final da tarde, desta sexta-feira, no shopping Palácio de Cristal, entre famílias rivais terminou com uma morte.

A vítima de 44 anos terá levado quatro tiros e não resistiu. Outras duas pessoas (de 23 e 46) também foram baleadas.

De acordo com informações dadas por uma fonte policial ao Jornal do Centro, ter-se-á tratado de um ajuste de contas entre duas famílias, uma das quais da zona de Viseu.

“São famílias de etnia cigana, que nem vivem em Viseu ou, pelo menos, nem são originárias daqui e que já mantêm esta rixa há muito tempo. Por azar nosso, isto aconteceu aqui no Palácio do Gelo”, confirmou Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, aos jornalistas.

De acordo com o a TVI, uma das famílias (a do atirador) é Lamego; já a família da vítima mortal é de Gouveia. A discussão terá começado com uma discussão entre duas mulheres que evolui, rapidamente, para agressões físicas.

Quase 24 horas após o sucedido que levou ao fecho das lojas com urgência por volta das 18h30, a caça ao homem continua.

Segundo o Correio da Manhã, o suspeito chama-se José Carlos e terá fugido com um cúmplice num Audi A4 cinzento.

Na noite desta sexta-feira, a polícia parou a VCI, no Porto, junto às Antas, para intercetar uma carrinha onde seguiam amigos e familiares do suspeito.

De acordo com o CM, a GNR terá feito uma perseguição de Viseu até ao Porto, acreditando que José Carlos também seguia no veículo. Afinal, como escreve o mesmo jornal, a polícia não descarta que o sujeito possa estar em Espanha.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Famílias rivais… e isto num dos países mais seguros do mundo… tão seguro que os bandidos conseguem fugir… em segurança…

    Editar – 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.