Polícia mata crocodilos à procura de menino desaparecido

     

    A polícia australiana matou dois crocodilos na esperança de encontrar um menino de 12 anos atacado no domingo. Um segundo menino foi também atacado pelo crocodilo, mas conseguiu escapar.

    O menino desaparecido teria sido engolido por um crocodilo-de-água-salgada enquanto nadava com amigos numa lagoa no Parque Nacional de Kakadu, no Estado do Território do Norte.

    Os atiradores afirmaram que nenhum dos crocodilos abatidos, um deles com 4.3 metros de comprimento e o outro 4.7 metros, parece ter sido o autor do ataque, e a acrescentaram que as buscas continuam.

    “Examinámos os répteis, e nenhum deles tinha nada no estômago”, disse o sargento Stephen Constable, citado pela BBC.

    As autoridades afirmam que os visitantes do parque são sempre alertados para o perigo de nadar no poços e lagoas da zona, devido ao risco de ataques de crocodilos.

    Os crocodilos-de-água-salgada podem atingir até 7 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada. Os répteis são comuns no norte da Austrália.

    Em agosto, um homem foi morto por um crocodilo num rio no norte do país durante uma festa de aniversário.

    ZAP / BBC

    PARTILHAR

    RESPONDER

    Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

    O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

    Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

    O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

    Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

    A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

    Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

    O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

    Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

    Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

    Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

    Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

    É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

    O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

    Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

    O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

    A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

    O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

    Esquerda chumba equiparação do comunismo ao nazismo

    A resolução do Parlamento Europeu que condena em termos iguais o nazismo e o comunismo extremou esta sexta-feira as posições na Assembleia da República. A direita acusou a esquerda de ter duas medidas para avaliar as …