/

Polícia Judiciária faz buscas na consultora KPMG

A PJ realizou esta quarta-feira buscas no edifício da consultora KPMG, em Lisboa, no âmbito da investigação ao universo Espírito Santo.

A sede da consultora internacional KPMG, em Lisboa, foi ontem alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, noticiou o Expresso.

As buscas estão relacionadas com a investigação ao universo Espírito Santo, mais concretamente com o BES Angola.

Na mira dos investigadores da PJ estiveram algumas pessoas envolvidas nas auditorias ao BESA e foram também apreendidos alguns documentos.

O BES Angola é, como recorda o Económico, um dos processos que está a ser investigado pelo Ministério Público por causa da opacidade nas contas.

A falta de visibilidade para a carteira de crédito do BES Angola, hoje denominado Banco Económico, foi apontada como um dos principais problemas nas contas do banco controlado pelo antigo BES.

Segundo o mesmo jornal, em causa estarão créditos de milhares de milhões de euros sem garantias ou sem conhecimento dos credores.

No final do dia, a própria consultora confirmou, em comunicado, que “decorreram diligências por parte das autoridades judiciais nas suas instalações em Lisboa, relativamente a processos em curso relativos ao universo BES e que não visam a KPMG Portugal, que é mera depositária de informação”.

A KPMG foi contratada para auditar as contas do BES e o seu presidente, em Portugal e Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.