Polícia indiano corre um quilómetro com bomba aos ombros para salvar 400 crianças

1

CEN / Telegraph

Abhishek Patel correu durante 1 km com uma bomba nas mãos para salvar 400 crianças

Abhishek Patel é o polícia indiano que correu um quilómetro com uma bomba de dez quilos aos ombros para salvar as 400 crianças da escola onde o engenho explosivo foi encontrado.

Aos 40 anos, Abhishek Patel é o herói da pequena aldeia de Chitora, na Índia. Na passada sexta-feira, o polícia indiano protagonizou uma cena digna de um filme de ação de Hollywood.

Uma bomba, com cerca de dez quilos e 30 centímetros, foi encontrada no campo de jogos de uma escola no Estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

Quando percebeu que não havia nenhuma brigada antibomba imediatamente disponível para desarmar o engenho, Abhishek Patel não hesitou: agarrou na bomba e correu na direção oposta à escola, ao longo de mil metros. Na altura, encontravam-se 400 crianças no recinto.

“Uma vez que era uma área residencial e um complexo escolar, o meu único objetivo era levar a bomba para o mais longe possível dali” disse Abhishek Patel aos media locais após o incidente.

Um vídeo onde sê o polícia a correr com a bomba ao ombro foi partilhado nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.

Já foi aberta uma investigação para apurar de onde veio a bomba e quem a colocou na escola. O polícia recebeu uma recompensa de cerca de 650 euros pelo ato de coragem.

ZAP //

1 Comment

  1. faz-me lembrar os abnegados patriotas de bandeirinha na lapela que levaram o país prá china entre outros e deixaram cá a bomba pronta a rebentar nas mãos de uma qualquer criança que não as deles.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.