Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado hoje perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou hoje a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.
As autoridades francesas poderão ter abortado um novo atentado em Paris.
Segundo a agência Reuters, a polícia encontrou uma viatura abandonada, com 7 botijas de gás no interior, no Quai de Montebello, na margem do Sena, junto à Catedral de Notre Dame.
De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar.
As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás. O carro estava com os quatro piscas ligado quando foi encontrado.
Os detidos são o dono do carro e um outro homem, relacionado com o dono do carro. Ambos os detidos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes.
Mais de 200 pessoas morreram nos últimos 18 meses em ataques terroristas em França – o último dos quais, em julho, fez 84 mortos em Nice.
ZAP / Lusa