Uma academia de polícia chinesa vai leiloar dezenas de cães que não conseguiram passar na avaliação por “covardia”.
Nem todos os cães são adequados para um trabalho tão exigente. Uma academia de polícia, na província chinesa de Liaoning, está a leiloar cães que não se qualificaram no seu programa de treino de cães-polícia.
Segundo a CNN, o leilão terá início a 7 de julho.
A maioria dos 54 cães são pastores alemães, animais muito usados para auxiliar o trabalho policial devido à sua agilidade, obediência e inteligência. Há ainda alguns híbridos de pastores holandeses e malinois belgas na lista.
A maioria dos cães foi desclassificada por “covardia”: uns eram “tímidos”, “fracos” ou “frágeis”; outros “não mordem”, o que significa que não seguiram as instruções dos treinadores para atacar alvos; e, por último, alguns animais “não tinham capacidade atlética” ou mostraram “baixa capacidade” para ir buscar objetos quando atirados.
Cada cão tem um preço inicial de 200 yuan (cerca de 26 euros), com cada oferta a aumentar num múltiplo de 50 yuan (cerca de6 euros) até que o licitante mais alto ganhe.
Os futuros donos são obrigados a assinar um acordo para seguir os regulamentos governamentais para criar e cuidar devidamente dos animais.
Vão acabar em churrasco.