Polícia brasileira apreende mais de 20 quilos de droga que tinham como destino Portugal e Etiópia

ukhomeoffice / Flickr

Seis pessoas foram detidas entre 28 e 30 de dezembro quando tentavam embarcar com mais de 20 quilogramas de cocaína para Portugal e Etiópia, através do Aeroporto Internacional de São Paulo, anunciou esta quinta-feira a Polícia Federal brasileira.

No passado sábado, foram detidas duas mulheres brasileiras, de 22 e 30 anos, que tentavam embarcar para Lisboa. Os agentes policiais que analisavam as imagens do raio-x, no porão de bagagens, selecionaram malas suspeitas e localizaram as respetivas proprietárias, noticiou a agência Lusa.

No interior das malas, foram encontrados mais de nove quilos de cocaína ocultos em fundos falsos.

Já no domingo, a Receita Federal do Brasil, com o auxílio de cães farejadores, selecionou uma mala com indícios de transportar estupefacientes.

“Uma brasileira, de 30 anos, proprietária da mala, que pretendia embarcar para Addis Abeba, na Etiópia, foi conduzida à esquadra. Peritos encontraram cerca de três quilogramas de cocaína ocultos em sacos de farofa”, anunciou a Polícia.

Ainda nesse mesmo dia, agentes federais, que atuam na fiscalização de passageiros junto aos balcões de ‘check-in’ do Aeroporto Internacional de São Paulo, decidiram questionar uma brasileira, de 48 anos, que pretendia embarcar para Lisboa.

“Após apresentar nervosismo e respostas contraditórias, a mulher foi conduzida também à esquadra. Polícias federais realizaram a abertura da sua mala e encontraram quase cinco quilogramas de cocaína ocultos na sua estrutura”, disseram as autoridades.

Na terça-feira, um casal de brasileiros, de 24 e 25 anos, foi detido após as suas malas serem submetida ao aparelho de raio-x, sendo constatada a presença de “matéria orgânica”. Na esquadra, os agentes encontraram mais de cinco quilogramas de cocaína ocultos em fundos falsos da bagagem.

Contudo, neste caso, a Polícia Federal brasileira não informou o destino final do casal.

As autoridades adiantaram que os detidos foram conduzidos para prisões estaduais, onde ficarão a aguardar o desenvolvimento dos processos criminais.

Lusa //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …

Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …