/

Pokémon evolui para uma mota à boleia da Toyota

Projeto Miraidon torna o Pokémon lendário da Nintendo numa mota e está a impressionar os fãs do franchise.

A Toyota vai dar vida a um Pokémon lendário — ou mais ou menos isso.

A fabricante japonesa mostrou ao mundo as primeiras imagens do Projeto Miraidon, uma iniciativa desenvolvida pela sua equipa de engenheiros com o objetivo de criar uma mota inspirada no “monstro” Miraidon que surge na capa do jogo Pokémon Violet, lançado para a Nintendo Switch em 2022.

O projeto, liderado pela Sociedade de Engenharia da Toyota, foi apresentado em novembro de 2023 num evento realizado pela empresa no Japão, mas as imagens só  agora foram reveladas — e estão a impressionar os fãs do franchise.

A mota foi completamente alterada para recriar o visual do Pokémon, dando ao veículo uma certa imponência. A empresa não revelou as dimensões da motocicleta, mas como a ideia é recriar o Pokémon em tamanho real, o projeto final deve resultar numa mota em torno dos 3,5 metros.

A Toyota também adicionou alguns recursos para tornar o projeto ainda mais impressionante: lâmpadas LED foram colocadas nos olhos do Pokémon, dando-lhe vida.

Não é ainda claro, porém, se o Projeto Miraidon será uma mota funcional que as pessoas poderão conduzir ou apenas um protótipo feito pela Toyota para promover a franquia da Nintendo como uma peça de exposição.

No entanto, ao mesmo tempo, não faria muito sentido envolver uma empresa tradicional e do porte da Toyota em algo tão banal. Pelas fotos e vídeos divulgados, o empenho é significativo, e a mota cada vez mais se assemelha a uma mota funcional, e não apenas a um brinquedo.

Um dos Pokémon lendários introduzidos nos jogos Scarlet e Violet, Miraidon marcou a nona geração do franchise. Também dentro do jogo desempenha o papel de veículo de transporte, que agora a Toyota quer apresentar ao mundo real.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.