Podemos ser alérgicos ao tempo frio?

O inverno já chegou a vários locais e, para muitos, não passa de mais uma estação de tempo frio. Contudo, para alguns, esse mesmo tempo causar uma reação alérgica.

Designada por urticária fria, tem como sintomas mais comuns a comichão, a vermelhidão e o inchaço, ocorrendo quando a pele entra em contacto com água fria, quando a temperatura cai muito ou mesmo quando se bebe ou come algo gelado, segundo noticiou o IFL Science.

Pode haver uma série de reações a essa alergia, como a urticária, a sensação de ardor, dor de cabeça, fadiga, ansiedade e dores nas articulações. Entre as reações mais graves estão a anafilaxia, palpitações cardíacas, queda da pressão arterial, problemas respiratórios, desmaios, choque, inchaço da língua e da garganta.

Esta condição é mais comum nas mulheres, em jovens adultos e pode aparecer subitamente, passando com o tempo.

A condição ocorre quando o frio provoca a ativação dos mastócitos e a libertação de histamina, juntamente com outros mediadores inflamatórios. A comunidade científica não sabe a razão pela qual o frio ativa os mastócitos.

Para tratar a urticária fria deve-se evitar estar em ambientes frios ou consumir bebidas geladas. Para algumas pessoas podem ser necessárias doses elevadas de anti-histamínicos não sedativos. Para reações anafiláticas, deve ser administrada adrenalina de emergência.

Esta condição pode ser detetada através de um teste, no qual um cubo de gelo é colocado num saco de plástico e depois no corpo durante alguns minutos. A pessoa é então observada em relação qualquer urticária ou outros sintomas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.