“Poções do amor” podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma “poção do amor”. A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que as relações se tornem eternas.

Esta visão pode parecer algo futurista, mas Brian Earp, investigador da Universidade de Yale, realça que esta opção pode estar mais próxima do que aquilo que pensamos. Para o especialista, esta é uma combinação de luxúria, amor e tecnologia, que pode vir a derrubar barreiras sobre aquilo que é ou não ético.

Earp destaca que produtos como ecstasy, cogumelos mágicos e antidepressivos já têm alguns efeitos de uma “poção do amor”. De acordo com o OZY, poucos são os investigadores que têm dado atenção aos efeitos secundários destas drogas.

Earp tem uma visão muito científica do amor: não acredita que se trata de “uma coisa mágica que acontece nos nossos corações ou almas quando conhecemos a pessoa certa”. A seu ver, as pessoas têm apenas o poder para exercer “uma certa quantidade” de controlo sobre quem e como amamos.

O especialista argumenta que as drogas mencionadas não devem tornar-se de uso generalizado, mas sim transformarem-se num complemento a outros métodos tradicionais de melhorar uma relação, nomeadamente a terapia de casais.

Na questão das drogas, Brian Earp e Julian Savulescu, que escreveu juntamente com ele o livro “Love Drugs: The Chemical Future of Relationships”, propõe uma nova e terceira  categoria para as drogas: aprimoramento. Os investigadores defendem que as drogas podem melhorar a vida das pessoas e as suas relações amorosas, se forem usadas de maneira correta.

“Eu acho que, nas circunstâncias certas, se isso se tornar legal, eu estaria recetivo a usar MDMA [ecstasy] ou psilocibina [cogumelos mágicos] com a minha parceira para explorar os caminhos mais profundos da nossa relação”, explicou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …