Pochettino disse não ao Benfica. Unai Emery é hipótese para suceder a Lage

Andy Rain / EPA

O treinador argentino Mauricio Pochetinno já terá feito feito saber ao Benfica que não está interessado em suceder a Bruno Lage no comando técnico da equipa.

De acordo com o jornal Record, o antigo treinador do Tottenham, um dos favoritos para assumir o lugar deixado por Bruno Lage, recusou o convite do Benfica apesar de o clube da Luz o ter tentando convencer com um projeto nas competições europeias.

Apesar da recusa ao Benfica, Pochetinno pretende voltar aos relvados em breve numa das cinco principais ligas europeias: está de olho no banco do Real Madrid na eventualidade do treinador Zinédine Zidane deixar os merengues no fim desta época.

O Benfica, escreve ainda o Record, continua a sondar nomes para o lugar de Bruno Lage, que colocou o seu lugar à disposição depois da derrota frente ao Marítimo na passada segunda-feira – em 13 jogos, os encarnados só conseguiram vencer dois.

O Benfica quer trazer para a Luz um nome importante a nível internacional e estará já a apontar para Unai Emery, antigo treinador do Arsenal.

Ainda assim, Jorge Jesus, que será o favorito de Luís Filipe Vieira, e Marco Silva, continuam ainda na lista de possíveis eleitos da direção encarnada.

A Bola diz que Lage queria continuar

O desportivo A Bola apresenta na sua edição desta quarta-feira uma nova versão do que terá acontecido no fim do jogo na passada segunda-feira. Segundo o jornal, Bruno Lage não pediu demissão e terá mesmo dito que queria continuar.

No final da partida, Bruno Lage cumprimentou individualmente todos os seus jogadores e sentiu que o plantel estava consigo, segundo o mesmo jornal.

Depois, esteve com Luís Filipe Vieira e disse que que colocava o seu lugar à disposição porque sabia que muitos defendiam a sua saída e queria, por isso, tornar a situação mais fácil para Luís Filipe Vieira e para o próprio Benfica, mas que acreditava ter condições para continuar no comando técnico da equipa, detalha o Sapo Desporto.

E terá sido nesta altura que o Presidente do Benfica terá dito que não havia condições para continuar com Bruno Lage ao leme do Benfica, defendendo que o melhor seria acabar o vínculo de treinador. Vieira terá, de seguida, referido que seria o próprio a ir à sala de conferências de imprensa, de forma a proteger o treinador.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Antigos corais revelam terramoto em "câmara lenta". Durou 32 anos

Uma equipa de investigadores descobriu um terramoto em "câmara lenta" que durou 32 anos - o mais lento já registado. O sismo levou eventualmente ao catastrófico terramoto de Sumatra em 1861. Terramotos de "câmara lenta" ou …

Astrónomos encontram uma das mais antigas estrelas do Universo

Uma equipa de investigadores descobriu uma estrela gigante vermelha a 16 mil anos-luz de distância que parece ser um membro da segunda geração de estrelas do Universo. Embora tenhamos uma boa compreensão da forma como o …

Marinha dos EUA está a desenvolver drones para matar ovos em ninhos de pássaros selvagens

A Marinha norte-americana e a empresa Hitron Technologies uniram esforços para desenvolver um drone autónomo projetado especificamente para procurar e destruir o maior inimigo da Marinha: os pássaros. Os drones, que estão já a ser testados …

Cientistas criam hologramas que se movem pelo ar

Uma equipa de cientistas da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento. Se é fã de Star Treck, ficará impressionado com a mais recente inovação. Um grupo de …

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …

Miss Universo 2021. Concorrente da Singapura usa roupa com o slogan "Stop Asian Hate"

Bernadette Belle Ong, uma concorrente do Miss Universo 2021, vestiu uma roupa com as cores de Singapura que continha as palavras Stop Asian Hate ("parem com o ódio contra os asiáticos"). Bernadette Belle Ong aproveitou o …

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …