O estado de saúde de Michael Schumacher piorou nos últimos dias. O antigo piloto alemão terá contraído na semana passada uma infecção pulmonar, que exige “antibióticos fortes”, na altura em que os médicos se preparavam para o retirar do coma induzido.
Segundo o jornal alemão Bild, os médicos dos cuidados intensivos do Hospital de Grenoble, em França, diagnosticaram a infecção pulmonar há uma semana. As consequências para o estado de saúde do ex-piloto, de 45 anos, são imprevisíveis.
No fim do mês de janeiro, a equipa médica responsável pela recuperação de Schumacher começou a diminuir a carga de sedativos administrados ao ex-piloto alemão, para iniciar um processo que visava despertá-lo do coma induzido.
Não se sabe para já se a pneumonia contraída obrigará à interrupção do processo. A porta-voz do piloto, Sabine Kehm, recusou-se a confirmar essa informação, realçando que são “especulações”.
Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, a mulher de Schumacher, Corinna, tem passado horas junto ao hepta-campeão, falando-lhe em voz alta, na esperança de que lentamente o marido, ouvindo a sua voz, comece a despertar.
Schumacher está internado no Hospital Universitário de Grenoble, onde foi operado depois de ter sofrido um acidente de esqui que lhe provocou graves danos cerebrais.
ZAP
Acidente de Schumacher
-
9 Outubro, 2024 Schumacher: médico duvida muito da alegada ida ao casamento
-
3 Outubro, 2024 Schumacher visto pela primeira vez em público, em quase 11 anos
-
9 Janeiro, 2024 Schumacher “senta-se à mesa para jantar”, diz Johnny Herbert