PJ detém suspeitos de raptar empresário em Braga

Pelo menos sete pessoas foram detidas, esta terça-feira, por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de um empresário em Lamaçães, Braga, a 11 de março. Entre os detidos estão três advogados.

O Jornal de Notícias avança que a Polícia Judiciária (PJ) efetuou sete detenções relacionadas com o rapto – e presumível homicídio – do empresário João Paulo Fernandes.

De acordo com o jornal, entre os detidos estão os advogados Pedro Grancho Bourbon, a sua mulher e dois irmãos, incluindo Manuel Grancho Bourbon, que é igualmente advogado.

A operação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária do Porto, envolvida em 20 buscas que decorreram nas regiões do Porto e Braga, onde estiveram presentes juízes e membros da Ordem dos Advogados.

João Paulo Fernandes, de 42 anos, foi raptado a 11 de março junto à garagem de casa, quando regressava a casa acompanhado da filha de oito anos. O empresário foi agredido e obrigado a entrar numa viatura por dois homens encapuzados. Desde a altura do rapto, nem a vítima nem os autores do crime contactaram a família.

O corpo ainda não foi encontrado, e a PJ, que tem vários inspetores no terreno, acredita que o homem terá sido assassinado pouco depois do rapto.

De acordo com o Correio da Manhã, o empresário tinha dívidas de 3,6 milhões de euros e a Polícia Judiciária estava a investigar os seus credores.

João Paulo Fernando Fernandes trabalhava em Bordéus, com um irmão, como subempreiteiro numa firma da construção civil. Nessa qualidade, e porque não concorre a grandes obras, a empresa não tem conflitos, nem dívidas, de acordo com fontes do Jornal de Notícias.

O empresário da construção civil, imigrado em França, vinha a Portugal de duas em duas semanas para ver a filha.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um artista fugido para a França e cheio de dividas; desta vez teve azar – foi meter-se com bandidos piores do que ele!..
    Pena é quem ficou “arder”…

RESPONDER

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …

China. PCC aposta na tecnologia interna e na repressão em Hong Kong

Os órgãos consultivos e legislativos da China vão reunir-se a partir desta quinta-feira e aprovar as diretivas da Partido Comunista Chinês (PCC), que aposta em políticas que tornem o país menos dependente do exterior, tanto nas …

Pela primeira vez, um país europeu envia refugiados de volta para a Síria. Damasco já é "segura"

A Dinamarca retirou a 94 refugiados sírios as suas autorizações de residência após decidir que Damasco e as suas regiões vizinhas são agora seguras para as pessoas voltarem às suas casas. De acordo com o jornal …

Cuomo pede desculpa por assédio sexual, mas quer manter-se governador de Nova Iorque

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse que iria "cooperar totalmente" com a procuradora-geral estadual nas investigações às alegações de assédio sexual e pediu desculpa. O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, acusado de …

PSD quer ter acesso a relatório sobre requalificação do Hospital Militar de Belém

Os deputados do PSD Ana Miguel dos Santos e Carlos Reis entregaram na Assembleia da República um requerimento a pedir uma cópia do relatório da Inspeção-Geral da Defesa Nacional sobre os custos associados à requalificação …

Infantas Cristina e Elena vacinaram-se em Abu Dhabi

As Infantas Elena e Cristina de Borbón foram vacinadas em Abu Dhabi, durante uma visita ao pai, o rei emérito Juan Carlos, que se refugiou no verão do ano passado. Segundo o The Guardian, a Família …

Rúben Amorim renova contrato com o Sporting até junho de 2024

O treinador Rúben Amorim prolongou por mais uma época o contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2024, anunciou esta quinta-feira o clube. O treinador de 36 anos sucedeu em 5 de março de …