PJ detém suspeitos de raptar empresário em Braga

Pelo menos sete pessoas foram detidas, esta terça-feira, por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de um empresário em Lamaçães, Braga, a 11 de março. Entre os detidos estão três advogados.

O Jornal de Notícias avança que a Polícia Judiciária (PJ) efetuou sete detenções relacionadas com o rapto – e presumível homicídio – do empresário João Paulo Fernandes.

De acordo com o jornal, entre os detidos estão os advogados Pedro Grancho Bourbon, a sua mulher e dois irmãos, incluindo Manuel Grancho Bourbon, que é igualmente advogado.

A operação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária do Porto, envolvida em 20 buscas que decorreram nas regiões do Porto e Braga, onde estiveram presentes juízes e membros da Ordem dos Advogados.

João Paulo Fernandes, de 42 anos, foi raptado a 11 de março junto à garagem de casa, quando regressava a casa acompanhado da filha de oito anos. O empresário foi agredido e obrigado a entrar numa viatura por dois homens encapuzados. Desde a altura do rapto, nem a vítima nem os autores do crime contactaram a família.

O corpo ainda não foi encontrado, e a PJ, que tem vários inspetores no terreno, acredita que o homem terá sido assassinado pouco depois do rapto.

De acordo com o Correio da Manhã, o empresário tinha dívidas de 3,6 milhões de euros e a Polícia Judiciária estava a investigar os seus credores.

João Paulo Fernando Fernandes trabalhava em Bordéus, com um irmão, como subempreiteiro numa firma da construção civil. Nessa qualidade, e porque não concorre a grandes obras, a empresa não tem conflitos, nem dívidas, de acordo com fontes do Jornal de Notícias.

O empresário da construção civil, imigrado em França, vinha a Portugal de duas em duas semanas para ver a filha.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um artista fugido para a França e cheio de dividas; desta vez teve azar – foi meter-se com bandidos piores do que ele!..
    Pena é quem ficou “arder”…

RESPONDER

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …

Trabalhadores da Autoeuropa temem perda de centenas de postos de trabalho

A entidade coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Autoeuropa assumiu hoje, em comunicado, recear a perda de centenas de empregos no parque industrial, que está sem condições para trabalhar sete dias por semana, após a …

Espécies recém-descobertas de anfíbios já estão em risco de extinção

Uma equipa internacional de cientistas acaba de anunciar a descoberta de duas novas espécies e uma nova subespécie de anfíbios perto do Rio Negro, a norte do Vietname, avança o portal IFL Science. As espécies …

BE e CDS rejeitam "paraministros". Só negoceiam com Costa e Centeno

O Bloco de Esquerda e CDS rejeitam negociações com "paraministros", sublinhando que só discutem com membros do Governo, comentando a manchete do Expresso segundo a qual um gestor petrolífero está a assumir esse papel. O semanário …

Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até …