PJ detém suspeitos de raptar empresário em Braga

Pelo menos sete pessoas foram detidas, esta terça-feira, por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de um empresário em Lamaçães, Braga, a 11 de março. Entre os detidos estão três advogados.

O Jornal de Notícias avança que a Polícia Judiciária (PJ) efetuou sete detenções relacionadas com o rapto – e presumível homicídio – do empresário João Paulo Fernandes.

De acordo com o jornal, entre os detidos estão os advogados Pedro Grancho Bourbon, a sua mulher e dois irmãos, incluindo Manuel Grancho Bourbon, que é igualmente advogado.

A operação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária do Porto, envolvida em 20 buscas que decorreram nas regiões do Porto e Braga, onde estiveram presentes juízes e membros da Ordem dos Advogados.

João Paulo Fernandes, de 42 anos, foi raptado a 11 de março junto à garagem de casa, quando regressava a casa acompanhado da filha de oito anos. O empresário foi agredido e obrigado a entrar numa viatura por dois homens encapuzados. Desde a altura do rapto, nem a vítima nem os autores do crime contactaram a família.

O corpo ainda não foi encontrado, e a PJ, que tem vários inspetores no terreno, acredita que o homem terá sido assassinado pouco depois do rapto.

De acordo com o Correio da Manhã, o empresário tinha dívidas de 3,6 milhões de euros e a Polícia Judiciária estava a investigar os seus credores.

João Paulo Fernando Fernandes trabalhava em Bordéus, com um irmão, como subempreiteiro numa firma da construção civil. Nessa qualidade, e porque não concorre a grandes obras, a empresa não tem conflitos, nem dívidas, de acordo com fontes do Jornal de Notícias.

O empresário da construção civil, imigrado em França, vinha a Portugal de duas em duas semanas para ver a filha.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um artista fugido para a França e cheio de dividas; desta vez teve azar – foi meter-se com bandidos piores do que ele!..
    Pena é quem ficou “arder”…

RESPONDER

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …