/

PJ detém suspeitos de raptar empresário em Braga

1

Pelo menos sete pessoas foram detidas, esta terça-feira, por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de um empresário em Lamaçães, Braga, a 11 de março. Entre os detidos estão três advogados.

O Jornal de Notícias avança que a Polícia Judiciária (PJ) efetuou sete detenções relacionadas com o rapto – e presumível homicídio – do empresário João Paulo Fernandes.

De acordo com o jornal, entre os detidos estão os advogados Pedro Grancho Bourbon, a sua mulher e dois irmãos, incluindo Manuel Grancho Bourbon, que é igualmente advogado.

A operação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária do Porto, envolvida em 20 buscas que decorreram nas regiões do Porto e Braga, onde estiveram presentes juízes e membros da Ordem dos Advogados.

João Paulo Fernandes, de 42 anos, foi raptado a 11 de março junto à garagem de casa, quando regressava a casa acompanhado da filha de oito anos. O empresário foi agredido e obrigado a entrar numa viatura por dois homens encapuzados. Desde a altura do rapto, nem a vítima nem os autores do crime contactaram a família.

O corpo ainda não foi encontrado, e a PJ, que tem vários inspetores no terreno, acredita que o homem terá sido assassinado pouco depois do rapto.

De acordo com o Correio da Manhã, o empresário tinha dívidas de 3,6 milhões de euros e a Polícia Judiciária estava a investigar os seus credores.

João Paulo Fernando Fernandes trabalhava em Bordéus, com um irmão, como subempreiteiro numa firma da construção civil. Nessa qualidade, e porque não concorre a grandes obras, a empresa não tem conflitos, nem dívidas, de acordo com fontes do Jornal de Notícias.

O empresário da construção civil, imigrado em França, vinha a Portugal de duas em duas semanas para ver a filha.

ZAP

1 Comment

  1. Mais um artista fugido para a França e cheio de dividas; desta vez teve azar – foi meter-se com bandidos piores do que ele!..
    Pena é quem ficou “arder”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.