Pinto da Costa convenceu Conceição a ficar no Dragão graças ao “portismo”

1

José Coelho / Lusa

Foi o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, quem convenceu Sérgio Conceição a continuar no comando técnico dos ‘dragões’, apelando ao ‘portismo’ do treinador.

Recentemente, circulavam rumores de que Sérgio Conceição teria pedido a demissão do FC Porto por não ter gostado do “silêncio da SAD quando estava a ser criticado nas redes sociais devido à saída do filho Francisco para o Ajax”.

O técnico não terá gostado, particularmente, da posição do líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, e esperava “uma reação de Pinto da Costa face às críticas”. A reação não chegou e o treinador portista terá pedido a demissão.

O Correio da Manhã escreve agora que foi o próprio Pinto da Costa quem convenceu Sérgio Conceição a continuar no FC Porto. O presidente dos ‘azuis e brancos’ apelou ao portismo de Sérgio Conceição e prometeu defendê-lo no futuro.

Com o arranque da época à porta, Pinto da Costa chamou o treinador à razão, salientando que não era altura de tomar uma atitude tão drástica.

Francisco Conceição, filho de Sérgio, saiu para o Ajax pelo valor da sua cláusula de rescisão: apenas 5 milhões de euros. O jovem extremo estava a negociar a renovação de contrato, mas acabou por não chegar a acordo com a SAD.

A direção portista foi a principal visada pelas críticas dos adeptos ao negócio e nem Sérgio Conceição escapou, tendo-lhe também sido apontado o dedo pela saída do filho.

Pinto da Costa percebeu os motivos que levaram ao pedido de demissão de Sérgio Conceição e, segundo o Correio da Manhã, disse mesmo que a questão da saída do filho será ultrapassada.

A SAD deverá ainda fazer um comunicado a defender Conceição das críticas e a esclarecer a transferência de Francisco Conceição para o Ajax.

O antigo internacional português Rúben Micael garante, por sua vez, que Sérgio Conceição não se demitiu, mas seguramente falou com Pinto da Costa.

“Quando ele sente que não é protegido pela direção, é o primeiro a falar com o presidente”, disse o antigo jogador do FC Porto, em declarações à Rádio Renascença.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Portismo?! Pois ficou bem claro que ele e o filho o que mostraram é um “não portismo” e que o dinheiro falou mais alto. Hipócritas há muitos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.