O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou que pretende ver o treinador Sérgio Conceição no comando técnico dos dragões durante muitos anos, considerando que o título conquistado esta quarta-feira foi “merecidíssimo”.
“Este campeonato foi merecidíssimo e só foi possível, nas condições em que estivemos no final da primeira volta, só neste clube, com este treinador, com estes dirigentes, com estes jogadores é que era possível transformar menos sete em mais oito pontos”, começou por dizer Pinto da Costa, que em junho passado foi reeleito com 73% dos votos para o 15.º mandato consecutivo, em entrevista ao Porto Canal.
Quanto à continuidade de Sérgio Conceição, Pinto da Costa deu a entender que o português é a sua escolha para continuar no projeto azul e branco, acrescentando, em tom de brincadeira: “Espero vê-lo [muitos anos no FC Porto], não espero morrer tão cedo. Só sai quando eu morrer”, concluiu na mesma entrevista.
O FC Porto assegurou nesta quarta-feira a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer em casa o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.
Este é o segundo campeonato de Sérgio Conceição em três anos ao leme do FC Porto.
Sérgio Conceição vai ainda disputar mais uma final, a da Taça de Portugal, em 1 de agosto, em Coimbra, frente ao Benfica, procurando a primeira vitória numa taça.
Tentações?
Pintinho,tem cuidado com essas afirmações.