“Vão para o car****!” Manuel Pinho terá insultado polícias e procurador durante buscas

2

José Sena Goulão / Lusa

O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho

Um documento dos autos do processo EDP relata que, durante as buscas à casa de Manuel Pinho no início de Novembro, o ex-Ministro terá insultado os polícias e o procurador do Ministério Público.

Segundo avança o Correio da Manhã, o ex-Ministro da Economia Manuel Pinho terá insultado os polícias e o procurador do Ministério Público que fizeram buscas na sua casa em Braga no início do mês, no âmbito do processo EDP.

“No preciso momento em que tínhamos terminado as buscas no piso térreo, solicitei, por três vezes, ao arguido que nos acompanhasse ao 1º piso, tendo o mesmo, em tom exaltado, referido: ‘vão para o ca*****!’; tendo logo de seguida reforçado, em tom mais alto: ‘Eu quero que vocês vão todos para o ca*****!”, lê-se num documento dos autos do processo citado pelo jornal.

O relatório diz ainda que Pinho terá tido uma postura “não cooperante” durante as buscas. As buscas em causa foram feitas à moradia de Pinho, em Gondizalves, no dia 3 de novembro, e foram levadas a cabo por membros da Secção de Investigação, Análise e Tratamento de Informação Digital, que é composta por militares da GNR e por elementos da Polícia Criminal. O procurador Carlos Casimiro Nunes também estava presente. Recorde-se que Pinho está em prisão domiciliária há quase um ano.

Lucília Gago, procuradora-geral da República, abriu também um inquérito para averiguar a conduta do procurador durante as buscas na casa de Pinho, após o ex-Ministro se ter queixado de tentativa de intimidação e humilhação.

ZAP //

2 Comments

  1. Este artista devia estar ao pé do Vara e dos Penedos. Aí é que ele estava bem. Ou então que vá para o ca***** que o f***

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.