//

Grupo de pinguins fez excursão a restaurante de Chicago. Tudo por uma boa causa

Um grupo de três pinguins-de-Magalhães fez uma pequena excursão a um famoso restaurante de Chicago com o objetivo de passar uma mensagem muito importante: está na altura de reduzir os plásticos descartáveis.

O trio pertence ao Shedd Aquarium, que se localiza na cidade, mas deixou o seu lar para uma missão.

A visita dos pinguins está inserida no âmbito da Chicago Restaurant Week, que vai durar até domingo, dia 4 de abril, e que tem como objetivo destacar o programa de combate à poluição por plásticos, chamado Let’s Shedd Plastic.

Devido ao facto das restrições durante a pandemia de covid-19 terem levado a um aumento dos plásticos descartáveis nas embalagens, a iniciativa procura reduzir esse número, ao mesmo tempo que cria uma estratégia a longo prazo para reduzir o uso de plástico.

“Estamos perto de ver um aumento de 30% nos resíduos em 2020, em comparação com 2019”, pode ler-se no site do aquário. “Considerando que grande parte desse plástico não é reutilizado ou reciclado, vai acabar por poluir os nossos lagos, rios e oceanos”, frisa o aquário que abriga várias espécies de animais marinhos.

Tendo em conta que a poluição através de plásticos irá afetar sobretudo os animais que habitam na água, o aquário achou por bem que fossem estes a representar os seus interesses.

Assim, ficou definido que seriam os pinguins – vestidos com os seus smokings naturais – a dar o corpo por esta campanha. Os animais agradecem que todos os visitantes do restaurante, o Shaw’s Crab House, sejam parceiros no esforço para eliminar o uso do plástico, diz o Travel and Leisure.

“Apoiamos totalmente a Shedd, na iniciativa de plástico. Excluir artigos como palhinhas de plástico está a ajudar-nos a estar de acordo com a prática de Shedd”, referiu Bill Nevrus, da Shaw’s Crab House.

O restaurante, famoso na região pelos seus pratos com frutos do mar, está a oferecer almoços para três pessoas a partir de 25 dólares e jantares para quatro a partir de 55 dólares.

Esta não é a primeira vez que os pinguins do Shedd saem do seu habitat para irem ao encontro da população em vários pontos de Chicago durante a pandemia.

Em julho do ano passado, dois pinguins fizeram uma excursão até ao Field Museum antes de sua reabertura, após ter estado encerrado devido às restrições.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.