/

Com lucro de 400 milhões, dona do Pingo Doce paga 750 euros extra a cada funcionário

1

Jerónimo Martins explica que 90 mil trabalhadores vão receber. Resultados globais de 2022 são revelados ainda hoje.

O Grupo Jerónimo Martins anunciou nesta terça-feira que vai pagar um prémio extraordinário aos seus colaboradores.

No comunicado da empresa, lê-se que o “bolo” total é de 75 milhões de euros na atribuição de um prémio extraordinário a cerca de 90 mil colaboradores.

A maioria dos funcionários trabalha em lojas e centros de distribuição, distribuídas por três países: Portugal, Polónia e Colômbia.

A proposta foi apresentada pelo presidente do Conselho de Administração de Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.

Em Portugal, cada um dos 22 mil colaboradores da empresa vai receber 750 euros. É um aumento de 200 euros, já que o prémio anterior tinha sido de 550 euros. Será, no total, um investimento superior a 15 milhões de euros.

O prémio vai ser pago em Abril “como reconhecimento do trabalho e do contributo destes colaboradores para os resultados obtidos em 2022”.

Os resultados divulgados em Outubro mostraram que, ao longo dos primeiros nove meses do ano passado, a Jerónimo Martins teve lucros de 419 milhões de euros, uma subida de 29,3% face ao período homólogo (ainda muito marcado pela pandemia). As receitas cresceram 21%, fixando-se em mais de 18 mil milhões de euros.

Os números totais do ano passado vão ser divulgados ainda hoje, quarta-feira.

O Grupo Jerónimo Martins emprega em Portugal mais de 34 mil colaboradores. Juntando Portugal, Polónia e Colômbia, tem mais de 130 mil funcionários.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.