Pilotos da EasyJet foram suspensos após “brincadeiras” com o Snapchat na cabine

(dr) The Sun

Imagem captada pelo The Sun antes de as contas dos pilotos ficarem indisponíveis

Dois funcionários da companhia aérea EasyJet foram suspensos após terem publicado nas redes sociais alguns vídeos e imagens a interagir com personagens virtuais, durante um voo entre Paris e Madrid.

Depois de vir a público vídeos que mostram uma dupla de pilotos a divertir-se com um jogo da rede social Snapchat, durante um voo entre Paris e Madrid, os dois funcionários foram suspensos pela companhia aérea.

Um dos vídeos foi divulgado pelo The Sun e é possível observar um dos pilotos em causa a interagir com personagens virtuais da rede social Snapchat. Os vídeos e as imagens foram publicados nas contas de Instagram e Facebook do capitão Michel Castelluci, mas já não se encontram disponíveis.

O capitão publicou também uma selfie na sua conta de Instagram, a perguntar aos seus seguidores se queriam “mais”, descrevendo-se a si e ao seu colega como “#teamflyingnut“.

O vídeo divulgado foi visto mais de 6 mil vezes. No momento da gravação das imagens, adianta o Diário de Notícias, o avião estaria a 30 mil pés, numa viagem Paris-Madrid.

Um representante da EasyJet afirmou que, apesar de o vídeo ter sido filmado durante o voo, os passageiros nunca estiveram em risco dado que o avião se encontrava em piloto automático. “Embora a segurança dos passageiros não tenha estado nunca em risco, fica aquém dos padrões elevados que a EasyJet espera dos seus pilotos”, disse.

“Não é aceitável e não é representativo dos milhares de excelentes pilotos profissionais que trabalham para a companhia. Levamos este assunto muito a sério e, assim, os pilotos foram suspensos”, acrescentou, adiantando que irá acontecer uma “investigação disciplinar” na empresa.

PARTILHAR

RESPONDER

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …

Fisco vai controlar declarações de IRS de beneficiários do programa "Regressar"

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai desenvolver mecanismos para verificar se os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do programa "Regressar" reúnem as condições exigidas, prevendo-se que parte desse controlo ocorra com a entrega da declaração …

Greta Thunberg vai de Lisboa a Madrid num carro elétrico emprestado por Espanha

A Junta da Extremadura, região espanhola, disponibilizou um carro elétrico à jovem ativista sueca Greta Thunberg para que possa viajar de Lisboa para Madrid para assistir à Cimeira do Clima respeitando o meio ambiente, adiantou …

Enfermeiros garantem voltar à luta com os 200 mil que sobraram do crowdfunding

Os enfermeiros, que no ano passado iniciaram o "Movimento Greve Cirúrgica", pretendem voltar às ações de protestos com os cerca de 200 mil euros que restaram da campanha de crowdfunding. A intenção é revelada por …

OCDE: Nova crise pode tirar metade do rendimento às famílias portuguesas

Uma nova crise económica e financeira a nível global pode ter efeitos dramáticos para as famílias portuguesas, levando à perda de metade dos seus rendimentos. Esta é a previsão da Organização para a Cooperação e …

O cofre da rica mãe, heranças às dúzias e a vida "sem luxos". O que Sócrates disse a Ivo Rosa

Foram cerca de 20 horas de interrogatório no âmbito da Operação Marquês, em que José Sócrates manteve, perante o juiz Ivo Rosa, a versão de que as avultadas quantias de dinheiro que gastou nos últimos …

Associados podem ser chamados a resolver "buraco" do Montepio

Os cerca de 630 mil associados e pensionistas da Associação Mutualista Montepio Geral correm o risco de virem a ser chamados para resolver as perdas da instituição financeira, escreve o jornal Público. De acordo com o …

Bolívia divulga vídeo que sugere que Morales incitou bloqueios à entrada de alimentos

Arturo Murillo, ministro do Governo da Bolívia, divulgou na manhã de quarta-feira um vídeo que sugere que o antigo presidente do país, Evo Morales, incitou os bloqueios à entrada de alimentos que fragiliza o país. Os …