Pilotos da EasyJet foram suspensos após “brincadeiras” com o Snapchat na cabine

(dr) The Sun

Imagem captada pelo The Sun antes de as contas dos pilotos ficarem indisponíveis

Dois funcionários da companhia aérea EasyJet foram suspensos após terem publicado nas redes sociais alguns vídeos e imagens a interagir com personagens virtuais, durante um voo entre Paris e Madrid.

Depois de vir a público vídeos que mostram uma dupla de pilotos a divertir-se com um jogo da rede social Snapchat, durante um voo entre Paris e Madrid, os dois funcionários foram suspensos pela companhia aérea.

Um dos vídeos foi divulgado pelo The Sun e é possível observar um dos pilotos em causa a interagir com personagens virtuais da rede social Snapchat. Os vídeos e as imagens foram publicados nas contas de Instagram e Facebook do capitão Michel Castelluci, mas já não se encontram disponíveis.

O capitão publicou também uma selfie na sua conta de Instagram, a perguntar aos seus seguidores se queriam “mais”, descrevendo-se a si e ao seu colega como “#teamflyingnut“.

O vídeo divulgado foi visto mais de 6 mil vezes. No momento da gravação das imagens, adianta o Diário de Notícias, o avião estaria a 30 mil pés, numa viagem Paris-Madrid.

Um representante da EasyJet afirmou que, apesar de o vídeo ter sido filmado durante o voo, os passageiros nunca estiveram em risco dado que o avião se encontrava em piloto automático. “Embora a segurança dos passageiros não tenha estado nunca em risco, fica aquém dos padrões elevados que a EasyJet espera dos seus pilotos”, disse.

“Não é aceitável e não é representativo dos milhares de excelentes pilotos profissionais que trabalham para a companhia. Levamos este assunto muito a sério e, assim, os pilotos foram suspensos”, acrescentou, adiantando que irá acontecer uma “investigação disciplinar” na empresa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.