Dois funcionários da companhia aérea EasyJet foram suspensos após terem publicado nas redes sociais alguns vídeos e imagens a interagir com personagens virtuais, durante um voo entre Paris e Madrid.
Depois de vir a público vídeos que mostram uma dupla de pilotos a divertir-se com um jogo da rede social Snapchat, durante um voo entre Paris e Madrid, os dois funcionários foram suspensos pela companhia aérea.
Um dos vídeos foi divulgado pelo The Sun e é possível observar um dos pilotos em causa a interagir com personagens virtuais da rede social Snapchat. Os vídeos e as imagens foram publicados nas contas de Instagram e Facebook do capitão Michel Castelluci, mas já não se encontram disponíveis.
O capitão publicou também uma selfie na sua conta de Instagram, a perguntar aos seus seguidores se queriam “mais”, descrevendo-se a si e ao seu colega como “#teamflyingnut“.
O vídeo divulgado foi visto mais de 6 mil vezes. No momento da gravação das imagens, adianta o Diário de Notícias, o avião estaria a 30 mil pés, numa viagem Paris-Madrid.
Um representante da EasyJet afirmou que, apesar de o vídeo ter sido filmado durante o voo, os passageiros nunca estiveram em risco dado que o avião se encontrava em piloto automático. “Embora a segurança dos passageiros não tenha estado nunca em risco, fica aquém dos padrões elevados que a EasyJet espera dos seus pilotos”, disse.
“Não é aceitável e não é representativo dos milhares de excelentes pilotos profissionais que trabalham para a companhia. Levamos este assunto muito a sério e, assim, os pilotos foram suspensos”, acrescentou, adiantando que irá acontecer uma “investigação disciplinar” na empresa.