Como assim? Piloto anunciado em duas equipas, no espaço de poucos minutos

1

(dr) Chip Ganassi Racing

Álex Palou

Chip Ganassi anunciou a renovação do contrato de Álex Palou…sem o piloto saber. McLaren anunciou a contratação do mesmo piloto.

Álex Palou Montalbo já tinha entrado na história do automobilismo espanhol quando foi campeão das IndyCar Series no ano passado. Foi o primeiro piloto espanhol a conseguir esse título.

Nesta terça-feira, Álex Palou voltou a aparecer nas notícias por um motivo bem diferente.

Contexto: o piloto de 25 anos tem contrato com a sua equipa, a Chip Ganassi, até ao final de 2022, com opção de estender o contrato por mais um ano.

A Chip Ganassi anunciou que exerceu esse direito de opção de renovação e assim Álex ficaria ligado à equipa até ao final de 2023. O piloto, acrescenta o comunicado, disse que renovar o contrato é uma “grande sensação” e que se sente “entusiasmado”.

Seria tudo normal, até aqui. A questão é que, pouco depois, a McLaren anunciou a contratação de…Álex Palou.

O espanhol será piloto da McLaren, na Fórmula 1, a partir de 2023. Vai ser piloto de testes da equipa inglesa.

O catalão esclareceu o que aconteceu: nunca acertou a renovação com a Chip Ganassi e nunca disse o que está escrito no comunicado oficial da equipa.

“Acabei de saber, através da comunicação social, que a Chip Ganassi Racing publicou um comunicado de imprensa, no qual anuncia que eu vou ser seu piloto em 2023. Isso foi publicado sem a minha autorização”, escreveu no Twitter.

“Ainda mais surpreendente foi o facto de a equipa ter incluído uma “frase” que eu nunca disse. Não aprovei aquele comunicado e não sou o autor daquela frase”, continuou.

Álex Palou contou que já comunicou à Chip Ganassi que não quer continuar na equipa, por motivos pessoais.

A ideia de Álex é deixar a Chip no final de 2022 – mas poderá sair já.

O portal Grande Prémio indica que o proprietário da equipa, o próprio Chip Ganassi, ficou furioso com esta situação e quer retirar o espanhol imediatamente, apesar de o contrato ser válido por mais cinco meses.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Este imbróglio resolvia-se bem dividindo a prestação do piloto: uma semana corria pela Ganassi, na seguinte pela McLaren. Não há necessidade de se zangarem…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.