Pedro Pichardo está desagradado com o Atletismo do Benfica porque não se sente defendido na polémica com Nelson Évora. O atleta está “triste” e lamenta o “silêncio” dos responsáveis da modalidade dos encarnados.
Após as acusações de Nelson Évora que disse que Pichardo, nascido em Cuba, foi “comprado” pela Federação Portuguesa de Atletismo para conseguir “resultados imediatos”, o campeão do triplo salto esperava mais apoio do Benfica.
É isso mesmo que dá a entender num comentário a uma publicação no Facebook de um antigo funcionário do Benfica.
Este ex-elemento do clube das águias fala do “silêncio ensurdecedor da Coordenação do Atletismo do SL Benfica no apoio a Pedro Pichardo”. “Porque será? Isto é só para profissionais, é que por ali, agora, é só gente amadora“, atira ainda.
Na resposta ao comentário, Pichardo diz-se “triste”. “Nem parece que sou atleta do clube ou que o problema começou pelo clube e o moço”, escreve ainda.
“Se ainda tivesse relações de amizade com aquela pessoa, de certeza que a página do SLB Atletismo e não só, até a página pessoal, [estariam] cheias de publicações e comentários, mas como já não há relações… O tal silêncio“, aponta ainda Pichardo.
A terminar, o atleta sustenta que “nunca serão profissionais, tudo é interesse pessoal“.