/

Piada de Galamba com cara de Passos gera indignação no PSD

37

joao.galamba / Facebook

"Eu dou-me muito bem com Empobrecin e as minhas amigas tomam todas. Ligue agora e cumpra já as suas metas do défice."

“Eu dou-me muito bem com Empobrecin e as minhas amigas tomam todas. Ligue agora e cumpra já as suas metas do défice.”

O anúncio original “Eu tomo Calcitrim” que passa actualmente nas televisões é protagonizado por Simone de Oliveira, mas o deputado João Galamba, do PS, partilhou no seu Facebook uma versão satírica, com a cara do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho – provocando a indignação entre simpatizantes e deputados do PSD.

Eu dou-me muito bem com Empobrecin e as minhas amigas tomam todas. Ligue agora e cumpra já as suas metas do défice“. É desta forma que João Galamba apresenta, num post publicado no seu Facebook, a sua versão adaptada do anúncio ao Calcitrim.

O post de Galamba já tem centenas de likes e comentários, entre os quais há quem tenha achado piada à brincadeira, mas também quem critique duramente a piada do porta voz do Partido Socialista.

“Sr. João Galamba, sugiro-lhe que aprenda a ter educação pessoal, social e política pois fica bem a quem quer ser pessoa e ser respeitada por outras pessoas”, comenta José Augusto Sá.

“Já as suas amigas, João Galamba, tomam tidas Enriquecin, e dão-se todas muito bem!”, diz Nuno Monteiro Dente num outro comentário.

joao.galamba / Facebook

O deputado João Galamba, porta-voz do PS

O deputado João Galamba, porta-voz do PS

“Tenho vergonha de ter pessoas que fazem política desta forma a representar-me na AR”, comenta João Alves.

João Galamba já não passava de uma anedota. Pelo menos desta vez foi propositado”, comenta um outro utilizador.

“Embora não seja adepto de ataques pessoais, julgo que o próprio visado terá achado piada, porque não é acintosa. Contudo, surpreende o tom feroz de alguns comentários”, defende Vítor VC Vieira.

Indignação na bancada do PSD

Uma das reacções mais duras ao post de João Galamba chegou do deputado do PSD Luís Vales, que respondeu ao socialista num post publicado no seu Facebook.

“Confesso que não estou habituado a este tipo de política do bota a baixo, do descaramento, de baixo nível. Não tenho palavras para descrever o comportamento de má criação, de sem vergonha, de estupidez, de parvalheira de João Galamba”, comenta o deputado social democrata.

Este é o porta voz do Partido Socialista, este é o exemplo do que pior há na política. Tenha vergonha João Galamba. Tenha vergonha!”, acrescenta Luís Vales.

O deputado social-democrata Duarte Marques foi um dos que comentou o post de Luís Vales.

“Como dizia Manuel Machado, um cretino é um cretino, um vintém é um vintém”, diz o ex-líder da JSD.

Mas mesmo entre os simpatizantes do PSD, há quem defenda a utilidade do post de Galamba.

Sempre que o Galamba abre a boca o PS perde votos”, realça Manuel Madureira.

Parece estarmos em plena Páscoa numa espécie de silly season – com impacto sério na qualidade não apenas do debate político, mas principalmente da actualidade disponível para noticiar.

ZAP

37 Comments

  1. Que triste são estas pessoas, não se lembram que em Portugal há democracia, e comentários deste estilo só diz que PSD, não é democrático o que é verdade, que viva a CRÍTICA, se Passos, Portas e outros mais pudessem passavam os democratas, a pente

  2. Mas então, para avacalhar a imagem pública de uma pessoa tem que haver democracia e liberdade de expressão, mas opinar que umas esganiçadas são esganiçadas é caso de policia e chega ao parlamento?

  3. Alguém liga a este indivíduo? Para além de provavelmente pertencer à “irmandade do avental”, de provavelmente ter passado parte da sua vidinha numa “jotinha”, será que fez alguma coisa nessa vidinha de produtivo, para que nos possa dar algum conselho útil? ou será que sempre viveu da má educação que ostenta com tanto orgulho. A boa educação é uma componente pessoal que não se aprende nem nas “lojas”, nem na universidade, é mesmo cházito em pequenino, e está para além do berço, da educação académica e dos partidos.

  4. Sr. Ga-lambe-cus

    Não passa de um tagarela! Acerta mais quando está calado!
    Cada vez me afasto mais dos políticos, que em vez de falarem assertivamente para tentarem merecer 1/4 do dinheiro que ganham, transformam-se em medíocres humoristas.
    Tão medíocres, que nem merecem o equivalente ao subsídio de reinserção social. Ó pá, vai arrumar carros que aí talvez tenhas futuro.
    Cacarejas que nem uma galinha, que tenta fazer-se ao galo!

    Cresce Puto!

  5. Esta é a qualidade dos políticos que temos… Sr. J. Galamba, quem o educou foi isso que lhe ensinou? Tem por ventura a noção do que fez? Não tem vergonha?
    Coitado, é dos que ainda não percebeu como funcionam as redes sociais… ou talvez de como chegou a deputado da assembleia da republica…
    Julgo melhor abandonar os cargos que tem e tentar substituir um qualquer palhaço de um qualquer circo. Estou certo que não será qualquer circo o aceita-lo…

  6. Estes jornalistas da trampa do ZAP aeiou, se fosse a piada original do PSD para o PS , tenho a certeza que os comentários seriam diferentes. Estou muito preocupado com os toscos do PSD, coitados.

  7. “O post de Galamba já tem centenas de likes e comentários, entre os quais há quem tenha achado piada à brincadeira, mas também quem critique duramente a piada do porta voz do Partido Socialista.”
    Mas, afinal quem é que achou piada à brincadeira ? O “nosso” querido ZAP só transcreve aqueles que ficaram com azia. Também gostava de “ouvir” o outra lado. Mais uma vez uma demonstração de “boa ” e isenta informação.

  8. Tanta virgem ofendida…. Ou não têm sentido de humor ou andam alheios ás publicações dos coleguitas do PSD.
    Uma dica, olhem para o histórico de fotos da página da JSD e vejam o tipo de humor lá utilizado….

  9. Francamente não me surpreende muito a atitude deste indivíduo tipo de catraio pois a única coisa que sabe fazer é política de escárnio que até anoja, também não me surpreende a posição que ocupa nesse partido de assaltantes ao Poder pois está a condizer com o chefe da equipa e todas estas garotices assentam muitíssimo bem num partido que tomou o poder de assalto.

      • hehe, não vale a pena ligar a estes tipos… Vão invocar essa ladainha aos sete ventos!
        hummm como é que isto se chama?? ai…
        AZIA???? É ISSO!!!!
        um kompensan faz maravilhas hahaha
        Aprendam de uma vez por todas e é a ultima vez que repito isto, VOTAMOS EM LUGARES NO PARLAMENTO ok???? GANHA A MAIORIA PARLAMENTAR!
        cambada de energumenos que nem as regras do jogo sabem lol

      • Portugal afinal não está perdido (totalmente…)! Afinal não ou só eu que sei (mais ou menos) como funciona a democracia/Assembleia da República (de Portugal!). Como diria os Xutos e Pobtapés… “Não! Não sou o único…”

  10. Coitadinhos dos politicos e não só ofendidos com a piada, belo exemplo de virgens ofendidas, que não têm qualquer respeito pelo País e pelo Povo.
    Chuletas.

  11. O deputado do ps apenas publicou um post que alguem fez… achou piada e partilhou o post de alguém. Obviamente que nao foi ele que fez, apenas achou piada! tal como eu e outros tantos achamos piada quando gozam com o passos fedelho ou com o socas… ou como portas dos submarinos ou o relvas que nao estudou…
    simples… deixem-se de virgens ofendidas senhores do psd… aceitem as criticas mesmo que em forma de sátira…
    Muito bom…

    • Ainda sobre o comentário ao meu comentário… “Aprendam de uma vez por todas e é a ultima vez que repito isto, VOTAMOS EM LUGARES NO PARLAMENTO ok???? GANHA A MAIORIA PARLAMENTAR! cambada de energumenos que nem as regras do jogo sabem lol” – Eles sabem as regras! Eles usufruiram delas para formar o Governo que praticamente acabou connosco. O que eles acham é que as regras funcionam apenas quando lhes dá jeito (vindo daqueles que não fizeram outra coisa senão dar facadas na Constituição…). Obrigado, Rui Esteves por me mostrares que não estou sózinho.

  12. O João Galamba, bem como outros camaradas que pululam no parlamento, são é vergonha da democracia e do regime parlamentalista, não só pela tipo de linguagem que utilizam, bem como os seus pares, mas tambem pela forma como se vestem. Sera que conhecm o regula!mento do parlamento? Estes senhores que agora se acham dono disto tudo, incluino saberes, sem nunca saberem como se ganha o dinheiro e/ou cria riqueza, visto que nunca trabalharam, limitaram-se ao longo da sua curta existencia a passear a bandeirao e dizer Amen ao chefe que de momento manda no partido. Onde estavam quando o José Socrates destruiu o Pais? Por outro lado va apreender economia para saber dar palpites. E por ultimo joao galamba va xurdir.

    • Uma descrição quase perfeita… dos deputados do PSD! Mas tenho de acrescentar: Onde estavam quando o Cavaco deu cabo do país? Onde estavam quando o Barroso deu cabo do país (e fugiu)? Onde?

  13. Tem muita, muita piada…
    …E não é que é verdade?
    Este senhor acha mesmo que o Empobrecim é muito bom para a maioria dos portugueses!
    Alguém aqui dos ofendidos tem a lata de dizer que esta afirmação é falsa? … Pois pois, é por isso é que tem tanta piada!
    Vamos lá mas é todos rir!
    Obrigada João Galamba por este momento de boa disposição!

  14. Mal vai este pobre país quando todos se ofendem com uma piada politica…
    Fica tudo incomodado quando se sabe que existem telhados de vidro em toda a parte.

  15. Ahahahahahah !!!!!!
    O interessado não reage porque se calhar até achou piada mas os lacaios vêm a correr defender o dono para ficarem bem vistos. A política é mesmo merdosa e obriga a que algumas pessoas que querem singrar na vida, tenham que dobrar a coluna sempre e em qualquer lado.

  16. É a classe (ou a falta dela) politica que temos … tão bons são os que provocam a indignação, como os que se indignam com piadas desprovidas de qualquer senso.

  17. Realmente parece que só há democracia na esquerda. Este Galambazinho, sustentado pelo povo podia e devia ter mais respeito por todos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.