Peter Jackson está a preparar um documentário sobre os Beatles

(dr) thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

O próximo projeto do aclamado realizador Peter Jackson é um documentário sobre os Beatles. Chama-se Get Back e focar-se-á nas gravações de Let it Be, o último disco da carreira da banda britânica.

Apesar de não ser a primeira vez que irá haver um documentário centrado neste álbum dos Beatles, Get Back promete ter imagens inéditas dos bastidores da gravação de Let It Be.

Para além disto, irá conter a atuação completa do concerto de despedida do grupo inglês no telhado dos escritórios da Apple Corps em Londres.

Ainda sem data de estreia nos cinemas portugueses, o documentário, produzido pelos Estúdios de Walt Disney, irá estrear nas salas de cinema norte-americanas no início de setembro deste ano. “Estou realmente feliz que Peter tenha vasculhado nos nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos. A amizade e o amor entre nós é realçado novamente e lembram-me o tempo maravilhoso que passámos”, refere Paul McCartney no comunicado de imprensa.

Ringo Starr, o outro membro vivo do extinto grupo, realça que está confiante no trabalho de Peter Jackson em mostrar a “alegria das gravações” durante as sessões de estúdio.

A “canção do cisne” dos Beatles

No dia 8 de maio de 1970, foi lançado o décimo-segundo trabalho dos Beatles. O disco ficou por alguns meses na gaveta, porque faltava aprimorar algumas canções no estúdio. A saída inesperada de John Lennon também contribuiu para o atraso.

Juntamente com Let It Be, um documentário homónimo realizado por Michael Lindsay-Hogg, o álbum surgiu em 1970. Há planos também de disponibilizar novamente este filme para complementar a estreia de Get Back de Peter Jackson.

PARTILHAR

RESPONDER

Catarina Martins diz que "PS é muito permeável ao poder económico"

Apesar de afastar uma coligação pré-eleitoral com o PS em Lisboa, Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, admite que o partido está disponível para dialogar com António Costa, mas sem "chantagens". Em entrevista ao Público …

AstraZeneca reduz risco de hospitalização de idosos. Cuba tem nova vacina (e pode envolver 3 doses)

A injeção de uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 permite reduzir em mais de três quartos o risco de hospitalização de idosos com mais de 80 anos, conclui um estudo britânico. Os resultados, ainda …

Altice abre porta de saída a dois mil trabalhadores

O CCO da Altice Portugal anunciou o arranque, esta quinta-feira, da segunda fase do programa de rescisões voluntárias Pessoa, podendo abranger até cerca de dois mil funcionários. Em entrevista ao Diário de Notícias, João Zúquete da …

Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros. Faz esta sexta-feira um ano que …

Equipa nomeada para fiscalizar Segredo de Estado só divulgou um relatório em seis anos

O PS admitiu que o Parlamento deve ponderar a utilidade, passados seis anos sobre a sua criação, da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado. Até hoje, só divulgou publicamente um relatório, o de 2017 O PS …

United pode impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção

Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco. "Não faz sentido perder …

Formar e atrair professores. CNE quer (mais) verbas da “bazuca” para a educação

O Plano de Recuperação e Resiliência tem gerado alguma controvérsia devido ao planeamento dos fundos que o Governo apresentou. Agora, é a vez da CNE pedir mais verbas de modo a formar e atrair mais …

Santos Silva: "Não estamos a discutir um certificado de vacinação na UE"

O ministro dos Negócios Estrangeiros clarificou, esta quarta-feira, que o livre-trânsito digital sobre o qual a Comissão Europeia está a trabalhar "não é um certificado de vacinação no sentido próprio" que descarte a manutenção das …

Cristiano Ronaldo volta a marcar e alcança marco único

Naquele que foi o seu 600.º jogo de campeonato, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, alcançando mais um marco único na história do futebol. A Juventus venceu o Spezia, por 3-0, com o internacional português a marcar …

Agência Europeia do Medicamento inicia análise da vacina russa Sputnik V

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou, esta quinta-feira, ter iniciado uma "análise contínua" da vacina russa contra a covid-19, para determinar a sua conformidade com os requisitos da UE em matéria de eficácia, segurança …