/

Peter Jackson está a preparar um documentário sobre os Beatles

thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

O próximo projeto do aclamado realizador Peter Jackson é um documentário sobre os Beatles. Chama-se Get Back e focar-se-á nas gravações de Let it Be, o último disco da carreira da banda britânica.

Apesar de não ser a primeira vez que irá haver um documentário centrado neste álbum dos Beatles, Get Back promete ter imagens inéditas dos bastidores da gravação de Let It Be.

Para além disto, irá conter a atuação completa do concerto de despedida do grupo inglês no telhado dos escritórios da Apple Corps em Londres.

Ainda sem data de estreia nos cinemas portugueses, o documentário, produzido pelos Estúdios de Walt Disney, irá estrear nas salas de cinema norte-americanas no início de setembro deste ano. “Estou realmente feliz que Peter tenha vasculhado nos nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos. A amizade e o amor entre nós é realçado novamente e lembram-me o tempo maravilhoso que passámos”, refere Paul McCartney no comunicado de imprensa.

Ringo Starr, o outro membro vivo do extinto grupo, realça que está confiante no trabalho de Peter Jackson em mostrar a “alegria das gravações” durante as sessões de estúdio.

A “canção do cisne” dos Beatles

No dia 8 de maio de 1970, foi lançado o décimo-segundo trabalho dos Beatles. O disco ficou por alguns meses na gaveta, porque faltava aprimorar algumas canções no estúdio. A saída inesperada de John Lennon também contribuiu para o atraso.

Juntamente com Let It Be, um documentário homónimo realizado por Michael Lindsay-Hogg, o álbum surgiu em 1970. Há planos também de disponibilizar novamente este filme para complementar a estreia de Get Back de Peter Jackson.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.