/

Aquamado, afasia, orelhas — e outras palavras estranhas entre as mais pesquisadas em 2022

1

O IVAucher foi um dos assuntos que mais curiosidade despertou aos portugueses que usam o Google, que também parecem ser fãs do Big Brother.

Já quase que conseguimos ouvir as badaladas que assinalam o fim de 2022 e como é costume, o final de cada ano é sempre marcada por muitas listas, entre elas a lista das palavras mais pesquisadas no Google.

Foram hoje divulgadas dos termos e questões que os portugueses fizeram ao motor de busca e a variedade é notória. A lista das 10 expressões mais pesquisadas foi liderada pelo IVAucher, seguindo-se Mundial 2022, Ucrânia, Rússia, Certificado digital, Autovoucher, Wordle, Rock in Rio 2022, Alterações climáticas e Coldplay.

Já a lista das figuras nacionais mais procuradas é liderada por Bruno de Carvalho, seguindo-se Liliana Almeida, Bernardo Sousa, Marta Gil, Nuno Homem de Sá, Marco Orelhas, Catarina Siqueira, Alba Baptista, Leandro e Sara Aleixo.

Entre as personalidades estrangeiras, o nome que mais curiosidade despertou aos portugueses foi Putin. Em segundo lugar surge Will Smith, seguindo-se Johnny Depp, Anitta, Amber Heard, Post Malone, Jaciara, Jardel, Chris Rock e Zelenskyy.

Tal como indicam a pesquisas das personalidades portuguesas, o Big Brother Famosos estava nos interesses de muitos portugueses, tendo ocupado o lugar cimeiro na categoria de programas, séries e filmes. O filme Top Gun surgiu em segundo, tendo a série House of the Dragon completado o pódio. Casados à Primeira Vista, Dahmer, Batman, The Summer I Turned Pretty, Anna Delvey, Morbius e Black Adam fecham o top 10.

Houve também muitos portugueses a questionar-se sobre definições de várias coisas. Na categoria “o que é”, a pesquisa mais feita foi mesmo só “o que é…”, sem nenhum termo em específico. Seguiu-se “o que é afasia“, “o que são metadados”, “o que é a NATO”, “o que é NFT”, “o que é SWIFT”, “o que é gelo seco”, “o que é um oligarca”,
“o que é endemia”, “o que é vasectomia” e “o que é aquamado”.

Já nas perguntas sobre como fazer alguma coisa, “como aderir ao Autovoucher” dominou as pesquisas. “Como saber onde votar em 2022” ficou em segundo, seguindo-se “como funciona o IVAucher”, “como receber os 125 euros”, “como obter certificado de recuperação COVID”, “como está o tempo para amanhã”, “como mudar para o mercado regulado”, “como se transmite a varíola dos macacos”, “como ajudar a Ucrânia” e “como justificar o voto no exterior”.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.