Pescadores fazem apelo: “Assem sardinhas na varanda”

4

A menos de um mês de voltarem ao mar, os pescadores estão preocupados com a quebra na procura, fruto da crise provocada pela pandemia de covid-19.

Humberto Jorge, presidente da Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco, disse à TSF que o consumo costuma aumentar na época balnear, mas, este ano, a oferta deve ser maior do que a procura. “Em junho a restauração ainda não vai estar em pleno e o turismo terá uma diminuição muito pequenina”, justificou.

A situação é complicada para os pescadores, que vivem angustiados com o aumento da oferta e diminuição da procura, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.

O responsável prevê que o cancelamento dos arraiais e Festas dos santos populares também vai ter um forte impacto no consumo de sardinha. Por esse motivo, deixa um apelo aos portugueses para que aproveitem o bom tempo para assar sardinhas na varanda.

“Vamos tentar fazer ver aos portugueses que é importante que comam sardinhas em sua casa.”

ZAP //

4 Comments

  1. Que eu saiba é proibido fazer fogo em varandas de edifícios. Além do pivete que isso manda…
    ARTIGO 1346.º do Código Civil

    • A citação não refere varandas, portanto pode ter sido erro do jornalista… até porque boa parte das casas terá um local melhor para assar sardinhas!…
      ” Vamos tentar fazer ver aos portugueses que é importante que comam sardinhas em sua casa.”

  2. Pois talvez seja uma boa oportunidade para se poder comer em casa a preços mais acessíveis não havendo a especulação de preços pelos santos populares, tudo poderá depender do bom senso dos fornecedores.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.