/

Personagem de Angry Birds nomeado pela ONU embaixador do Dia da Felicidade

ONU

Red, o pássaro vermelho, está irritado com a poluição do ar. Imagem oficial da campanha da ONU

Red, o pássaro vermelho, está irritado com a poluição do ar. Imagem oficial da campanha da ONU

Red, o pássaro vermelho do jogo Angry Birds, foi nomeado pela ONU como “Embaixador Honorário para o Dia Internacional da Felicidade“, celebrado todos os anos a 20 de março.

Na sede da organização, em Nova York, o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon afirmou que os “Angry Birds já entretiveram milhões de pessoas – e agora, estão envolvidos em acções para tornar o mundo um lugar melhor”.

Ban Ki-moon disse estar orgulhoso de dar a Red “um motivo para se tornar verde“, já que a função do novo embaixador da ONU será sensibilizar as pessoas sobre a importância de se combater as alterações climáticas.

O secretário-geral das Nações Unidas realça que esse combate é essencial para garantir que todos tenham um futuro sustentável, seguro e mais feliz. Segundo a ONU, assegurar a felicidade e o bem-estar das pessoas passa por evitar as alterações climáticas.

o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, com Red, o embaixador do Dia da Felicidade

o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, com Red, o embaixador do Dia da Felicidade

Como Embaixador Honorário para o Dia Internacional da Felicidade, que se comemora este domingo, Red vai fazer uma “tournée virtual“.

O pássaro vermelho começa a saga esta segunda-feira, em Paris, onde foi em dezembro assinado um acordo histórico sobre o clima durante a cimeira COP21, e termina a viagem virtual em Nova York.

Durante a tournée, Red vai promover as várias acções simples que podemos todos ter para para combater as alterações climáticas, como reciclar o lixo, usar transportes públicos e economizar a água.

A campanha, que tem a sua presença online no site Angry Birds Happy Planet, é uma parceria entre ao Programa da ONU para o Desenvolvimento, a Fundação ONU e a Sony Pictures.

E todos podemos participar. Basta partilharmos nas redes sociais fotos das nossas próprias acções sustentáveis com a hashtag #AngryBirdsHappyPlanet.

E sermos felizes.

ZAP / R-ONU

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.