Pepsi pede desculpa a Ronaldo, adeptos retribuem cortesias

A marca de refrigerantes Pepsi pediu esta noite, através de uma mensagem publicada no Facebook, “sinceras e profundas desculpas” a Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol por imagens publicadas na Suécia alusivas ao futebolista e que estão a provocar polémica.

Na sua página na rede social no Facebook / Suécia, a Pepsi sueca publicou uma imagem de um boneco amarrado e deitado numa linha de comboio. O boneco tinha as cores da seleção portuguesa e o número 7 na camisola (o número de Cristiano Ronaldo) com a frase: “vamos passar por cima de Portugal”.

Foram ainda publicadas mais duas imagens semelhantes, uma com Ronaldo a ser alvo de voodoo, outra com a cabeça esmagada por uma lata.

O pedido de desculpas da Pepsi só foi publicado na página Facebook / Portugal: “O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipa sueca infelizmente foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts – estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol“.

Apesar das controversas tentativas de influenciar o estado de espírito de Ronaldo, acabou por ser a selecção nacional a passar por cima da sua congénere sueca e garantir o apuramento para o Mundial 2014 no Brasil, com uma vitória por 3-2 em Solna no jogo decisivo, com 3 golos precisamente do CR7, Cristiano ‘Comandante’ Ronaldo.

Adeptos portugueses respondem

A brincadeira da marca de refrigerantes não foi bem recebida pelos adeptos portugueses, que já prometem nas redes sociais boicotar a Pepsi. À hora desta edição, a página ‘Nunca Mais Vou Beber Pepsi‘ tem já 12.398 ‘likes’.

Os adeptos mais criativos usaram algum sentido de humor para criar as suas próprias versões das imagens originais da Pepsi, que circulam agora nas redes sociais.

Na fotogaleria acima, as 3 controversas imagens e algumas das respostas criadas pelos adeptos nacionais.

AJB, ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Por mim podem fazer o que quiserem.. assim como eu posso fazer o que quiser.. e eu.. posso vos garantir.. NUNCA mas NUNCA mais na minha vida bebo uma pepsi

  2. O dono da empresa da Pepsi deveria de vir ao Parlamento em Portugal e na frente da equipa toda, principalmente do Ronaldo assim como de todas as entidades Portuguesas apresentar as suas desculpas dando a cara, não é nos faceboks, mas sim na frente das pessoas, pois isso foi um INSULTO ao Ronaldo e aos PORTUGUESES.

RESPONDER

Máscaras e luvas usadas para proteger contra covid-19 enchem rios europeus

Os principais rios da Europa estão cheios de máscaras cirúrgicas e luvas médicas descartadas por pessoas que utilizaram estes equipamentos para se protegem contra o novo coronavírus, denunciaram cientistas. Segundo noticiou na segunda-feira a agência AFP, …

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …