Pepê “será mais completo” que Cebolinha e o FC Porto não desiste do jogador

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pepê, jogador do Grémio.

O FC Porto ainda está interessado na contratação de Pepê. Face à importância do jogador, o Grémio não quer vender o jogador para já, apontando apenas para a próxima época.

Ainda este verão, o FC Porto sondou a contratação de Pepê ao Grémio, mas o emblema brasileiro não se mostrou muito inclinado para vender o seu talismã. Agora, com o aproximar do mercado de inverno, os ‘dragões’ querem voltar à carga pelo extremo brasileiro. No entanto, poderão ter esperar pela próxima época para o trazer, escreve o jornal O JOGO.

Isto porque, de momento, a abertura do Grémio para negociar a venda de Pepê é altamente reduzida. Com 12 golos marcados em 35 jogos pelo clube, o atleta de 23 anos tem sido a principal figura da equipa e um dos melhores jogadores do campeonato, senão o melhor.



Sem vencer o campeonato brasileiro desde 1996, o Grémio vê agora uma oportunidade de voltar a erguer o troféu. Contudo, tanto a direção como os adeptos não acreditam que isso seja possível sem a presença de Pepê. Assim, os ‘azuis e brancos’ poderão ter de esperar pelo fim de época no Brasil para avançar pelo jogador.

O Grémio está ainda a disputar a Copa Libertadores, tendo presença garantida nos oitavos de final, e a Copa do Brasil, na qual defronta o São Paulo nas meias finais.

“O Pepê renovou o seu contrato há pouco tempo. Se alguém quiser contratar o jogador, acerta com ele e deposita a cláusula de rescisão. Caso contrário, vai ficar aqui até o final da Taça do Brasil e da Libertadores”, explicou Cláudio Oderich , vice-presidente do Grémio, em declarações à Rádio Bandeirantes.

Assim sendo, nenhum clube estaria disponível a pagar a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros que blinda o jovem canarinho.

Em outubro, escreve o jornal O JOGO, quando FC Porto e Grémio iniciaram negociações, a base de entendimento cifrava-se nos 15 milhões de euros. Todavia, este valor não compreendia a totalidade do passe de Pepê.

Pepê foi o substituo escolhido para a saída de Everton Cebolinha para o SL Benfica e, desde então, tem dado conta do recado.

“Pepê será mais completo que o Everton. Não [troco], o Everton não está muito bem lá no Benfica, fico com o Pepê. Renato [Gaúcho] deu outra forma de jogar, de o Pepê aparecer no meio, que o Everton fazia pouco”, disse Cláudio Oderich, citado pelo jornal A BOLA.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara do Porto recusa hastear bandeira LGBT no dia contra a homofobia

A Câmara Municipal do Porto recusou hastear a bandeira LGBTI+ na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Público, a autarquia …

E se fosse possível passar um mês no Palácio de Buckingham? O preço não seria para qualquer bolso

Viver num palácio pode ser o sonho de muitos, mas não é para a carteira de qualquer um. Agora, já se sabe quanto custaria alugar, durante um mês, uma das casas reais mais conhecidas da …

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas

O ex-Presidente da República defende que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la. "Considero um erro grave …

Risco de ser hospitalizado ou morrer de covid diminui 90% após vacinação

O risco de um adulto ser hospitalizado ou morrer por covid-19 diminui 90% a 95% passados 35 dias sobre o início da vacinação, conclui um estudo divulgado este sábado pelo Instituto Nacional de Saúde de …

No Japão, combater a pandemia implica pedir ajuda a um grande gato cor-de-rosa

Um super-herói mascarado patrulha dois dos distritos mais movimentados de Tóquio para ajudar os cidadãos japoneses a derrotar o coronavírus. O seu nome é Koronon e é um gato cor-de-rosa. O cruzado é um mascote com …

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …

Romualda Fernandes - PS

"Senti alguma dor". Romualda Fernandes fala sobre a atitude racista da qual foi vítima

Romualda Fernandes pronuncia-se pela primeira vez sobre a notícia da Lusa para dizer que aquilo que a define não é a cor da pele, mas os seus valores. Em causa está uma notícia da Agência Lusa, …

Elefantes encontrados mortos numa reserva florestal. Envenenamento pode ser a causa

As autoridades estão a tentar perceber de que forma é que os 18 elefantes selvagens asiáticos morreram no nordeste da Índia. Os elefantes, que incluíam cinco filhotes, foram encontrados mortos na reserva florestal protegida de Kondali, …

"Máxima segurança". Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa assinalou este domingo o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, com o levantamento das restrições ao desembarque de passageiros em viagens não essenciais, sublinhando …

”Terrível engano”. Programa do Governo para incentivar regresso dos emigrantes exclui as ilhas

O Programa Regressar, criado em 2019 pelo Governo da República para incentivar o regresso dos emigrantes ao país, descrimina os Açores e a Madeira. O Governo prolongou os apoios (que podem chegar aos 7679 euros por …