Os pen pals mais antigos do mundo ainda trocam cartas aos 100 anos de idade

(dr)

Geoff Banks e Celesta Byrne.

Os pen pals mais antigos do mundo trocam correspondência há 84 anos. Este ano celebram 100 anos de vida e já conversam pelo Zoom.

“Pen pal é um termo antigo que literalmente significa “amigo por correspondência”. Estas são pessoas que regularmente conversam através de cartas. Regra geral, estas duas pessoas são estranhos cujo relacionamento começou e mantém-se unicamente através da troca de correspondência.

Geoff Banks e Celesta Byrne são especialistas na matéria. Afinal de contas, têm-no feito há 84 anos. Geoff é de Devon, no Reino Unido, e Celesta é de New Jersey, nos Estados Unidos da América.

A sua primeira troca de palavras aconteceu em 1938, quando o par tinha apenas 16 anos de idade, graças a um projeto educacional que procurava conectar estudantes britânicos e norte-americanos. Desde então, nunca mais pararam, merecendo o título de os amigos por correspondência mais antigos do mundo.

“De alguma forma, acabei a receber esta carta de uma rapariga americana e continuamos a escrever desde então”, disse Geoff à SWNS News.

Durante alguns anos, continuar a trocar correspondência foi complicado, devido à guerra. Geoff era engenheiro de profissão e serviu durante a II Guerra Mundial como mecânico no porta-aviões britânico HMS Illustrious.

Geoff e Celesta eventualmente começaram a trocar emails, com a ajuda dos seus filhos. Este ano, ambos completaram 100 anos de idade e já recorrem às videochamadas de Zoom para manterem contacto. Ambos tencionam manter a amizade de longa data pelo maior tempo possível.

Segundo a BBC, Geoff Banks diz que foi uma “fonte de grande satisfação escrever para ela [Celesta] durante todos estes anos”.

O par chegou mesmo a conhecer-se pessoalmente quando Geoff visitou Nova Iorque em 2002. Voltaram a encontra-se por uma segunda vez dois anos depois, quando Celesta convidou o seu amigo por correspondência para almoçar na sua casa em Nova Jersey.

Apesar de várias década a trocarem cartas, Geoff e Celesta nunca tentaram uma relação amorosa.

“Ela é uma pessoa muito interessante. Trocamos histórias e ela é muito boa de se conversar”, disse o britânico. “Normalmente apenas conversamos sobre a vida quotidiana e as nossas famílias”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.