Quarta-feira, Janeiro 22, 2020
Pelo menos três mortos em descarrilamento de comboio sobre autoestrada nos EUA

Pelo menos três mortos em descarrilamento de comboio sobre autoestrada nos EUA

Pierce County Sheriff / EPA

comboio descarrila sobre auto-estrada nos EUA

Um comboio que circulava durante a “hora de ponta”, descarrilou a cerca de 64 quilómetros de Seattle, leste dos Estados Unidos, caindo sobre carros que circulavam numa via adjacente à linha férrea. Pelo menos três pessoas morreram.

O comboio descarrilou pelas 08:00 locais (cerca das 16:00 de Lisboa), a sul da localidade de Tacoma, Estado de Washington. Os meios de comunicação locais referem que esta era a viagem inaugural na linha de alta velocidade.

Pelo menos três pessoas morreram e 100 ficaram feridas na sequência do descarrilamento perto da cidade norte-americana de Seattle, no estado de Washington, referiu o porta-voz do xerife do condado de Pierce, Ed Troyer, em declarações à imprensa.

Um responsável norte-americano que falou sob anonimato admitiu, no entanto, que o número de vítimas mortais pode vir a aumentar. Esse mesmo responsável, que foi informado sobre a investigação do acidente em curso, adiantou ainda que informações preliminares indicam que o descarrilamento poderá ter sido provocado por algo que atingiu o comboio da operadora de transportes ferroviários Amtrak, apesar de ainda não haver conclusões concretas.

O comboio de passageiros descarrilou em plena hora de ponta num viaduto a 64 quilómetros a sul da cidade de Seattle, no Estado norte-americano de Washington, tendo caído sobre a autoestrada I-5, uma das artérias mais utilizadas da região.

O comboio, que fazia a ligação entre as cidades norte-americanas Seattle e Portland, atingiu vários carros que passavam na autoestrada.

Segundo o xerife do condado vizinho de Thurston, “o comboio bloqueou a autoestrada I-5”, pelo que aconselhou os automobilistas a evitarem aquela via rodoviária para facilitar o acesso dos veículos das equipas de emergência.

A BBC avança que antes de descarrilar o comboio circulava a cerca de 130 quilómetros hora, com pelo menos 78 passageiros a bordo, mais cinco membros da tripulação. Em conclusões preliminares, as autoridades foram capazes de adiantar que a velocidade a que o comboio circulava naquele local era muito superior à permitida, sendo que a recomendada para o local era de 50 km/h.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …