Pelo menos dez mortos em explosões junto ao aeroporto de Mogadíscio

Said Yusuf Warsame / EPA

-

Duas bombas explodiram esta terça-feira nas imediações do aeroporto de Mogadíscio, capital da Somália, fazendo pelo menos dez mortos.

Pelo menos dez pessoas morreram hoje na sequência da explosão de duas bombas perto do aeroporto de Mogadíscio, na Somália, uma das quais perto da representação das Nações Unidas, informou uma fonte da segurança.

Uma das explosões foi registada junto ao controlo de segurança que a Missão Africana na Somália tem à entrada do aeroporto, segundo a Efe.

Al Shabab, que foi responsável por vários atentados contra hotéis e restaurantes na capital somali nos últimos meses, reivindicou pouco depois a autoria do atentado.

O grupo terrorista anunciou em 2012 a sua adesão formal à Al-Qaida e à luta pela instauração de um Estado Islâmico.

Tropas da União Africana e regionais apoiam desde há anos o exército somali na luta contra a milícia extremista, que tinha ficado debilitada com a morte, em 2014, do seu líder Ahmed Godane, num ataque aéreo norte-americano.

O atentado mais grave cometido pelo Al Shabab ocorreu a 25 de junho passado, quando pelo menos 35 pessoas morreram, depois de um grupo de terroristas se ter barricado durante mais de quatro horas no hotel Nasa-Hablod, na capital somali.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.