Pelo menos 26 mortos em ataque contra autocarro de cristãos coptas no Egito

(CV) YouTube

-

Cerca de 26 pessoas morreram e 25 ficaram feridas esta sexta-feira no Egito num ataque de homens armados a um autocarro que transportava cristãos coptas, informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Khaled Mujahid.

O grupo viajava em dois autocarros e numa carrinha quando foi atacado por homens de rosto tapado, que mandaram parar os veículos e depois começaram a disparar. Várias testemunhas citadas pelo Ministério da Saúde dizem que eram cerca de oito ou dez terroristas e que estavam a usar fardas militares.

O ataque ocorreu na província de Minya, a sul do Cairo, e o autocarro dirigia-se ao mosteiro de San Samuel, disse uma fonte de segurança à agência noticiosa espanhola EFE.

A agência France-Presse refere a existência de 20 mortos, indicando como fontes a televisão estatal e responsáveis. Segundo o porta-voz, os feridos foram distribuídos por três hospitais.

O ataque ocorreu um mês e meio depois de atentados contra duas igrejas coptas, em Tanta e em Alexandria, que causaram 45 mortos. Os ataques têm sido reivindicados pelo Estado Islâmico, mas ainda não há informação sobre o responsável pelo ataque desta sexta-feira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.