Pelé hospitalizado há seis dias. Foi operado a um tumor no intestino

(cv)

O antigo futebolista brasileiro encontra-se hospitalizado em São Paulo desde há seis dias, após ter sido submetido a uma série de exames de rotina, confirmou um dos seus representantes esta segunda-feira.

Edson Arantes do Nascimento, de 80 anos, realizou uma série de exames que tinham sido adiados devido à pandemia da covid-19, tendo assegurado que se encontrava bem de saúde.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer os meus exames de rotina, que não tinha conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, escreveu Pelé na sua conta do Twitter, no dia 31 de agosto.

Contudo, esta segunda-feira, um representante do antigo jogador confirmou que este continuava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, não foram dadas as razões pelas quais o antigo tricampeão mundial de futebol, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, tinha sido hospitalizado.

Entretanto, o próprio revelou nas suas redes sociais que foi operado no último sábado para remover um tumor no intestino e que está bem.

“No sábado passado, fiz uma cirurgia para retirar uma lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado durante os exames que mencionei na semana passada”, escreveu o antigo jogador.

Na mesma mensagem, Pelé agradeceu aos seus admiradores: “Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Agradeço a Deus por me fazer sentir muito bem e por permitir que os médicos Fábio e Miguel cuidassem da minha saúde”.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao vosso lado. Vou enfrentar mais um jogo com um sorriso no rosto, muito otimismo e muita alegria por viver rodeado do amor da minha família e amigos”, escreveu ainda.

Nos últimos anos, e depois de uma série de cirurgias à anca, Pelé tem enfrentado problemas de saúde que resultaram em dificuldades de locomoção.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.