Pegar em objetos pesados vai ser canja com esta nova armadura

Uma empresa japonesa tentou transformar o super poder do Homem de Ferro numa capacidade banal para qualquer ser humano.

Dentro do Universo Marvel, o super-herói Tony Stark, também conhecido por Homem de Ferro, veste uma armadura de ferro que lhe transmite alguns poderes especiais, entre eles uma força sobre-humana.

Para tentar transformar este super poder numa coisa da vida real, investigadores da Innophys desenvolveram um exoesqueleto que cria um efeito semelhante para quem o utiliza.

A armadura, que ganhou o nome de Muscle Suit, conta com alguns dispositivos que, controlados de forma hidráulica, conseguem comandar os membros superiores e inferiores.

Na verdade, o que este objeto faz é reduzir o peso suportado pela pessoa em questão, o que lhe facilita a tarefa quando tem de pegar em objetos mais pesados.

Apresentado este mês na Tokyo International Robot Exhibition, atualmente existem dois modelos disponíveis: um que transforma 30kg em 5,5kg e outro que faz 22kg parecerem apenas 4,2 kg.

De acordo com a empresa japonesa, este produto pode ser utilizado não só nos setores da indústria e da agricultura mas também na área de cuidados a pessoas idosas.

Com o uso desta armadura especial, o problema da idade avançada enfraquecer os ossos e os músculos pode vir a ser contornado.

O produto já está à venda por quase 5 mil dólares, cerca de 4.600 euros, ou pode ser alugado por uma mensalidade de 250 dólares, 230 euros aproximadamente.

ZAP / CanalTech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.