Pedro Mendes quer sair do Sporting. Jovem promessa pede tempo de jogo

Pedro Mendes quer sair do Sporting CP. A jovem promessa do Sporting queixa-se de falta de tempo de jogo na equipa principal. Desde janeiro só jogou 75 minutos.

Sem o tempo de jogo ambicionado, Pedro Mendes quer sair do Sporting CP na próxima temporada, apurou o jornal O JOGO. O jovem avançado tem tido poucas oportunidades de mostrar o seu valor na equipa principal, alinhando principalmente na equipa de sub-23 dos ‘leões’.

Embora o Sporting esteja evidentemente a apostar cada vez mais na formação, Pedro Mendes não tem sido abrangido por esta ideologia.

Com Jorge Silas no comando técnico, o avançado de 20 anos ainda fez algumas aparições esporádicas em jogos da Liga Europa. Marcou logo no seu jogo de estreia nas competições europeias, frente ao PSV. O jogador saltou do banco aos 81 minutos de jogo e marcou apenas um minuto depois.

Desde janeiro, Pedro Mendes apenas foi utilizado em 75 minutos. No mercado de inverno, o Sporting teve a oportunidade de emprestar o jogador ao Reading ou ao Almería, com compra obrigatória de 10 milhões de euros em caso de subida, mas optou por não o fazer.

A chegada de Sporar para a frente de ataque também acabou por tirar tempo de jogo ao jovem português, que se vê agora encurralado em Alvalade. O jogador continua a ser opção na equipa de sub-23, onde esta época marcou 15 golos em 21 jogos, assumindo-se como o segundo melhor marcador da Liga Revelação.

A direção sportinguista prometeu ainda uma renovação contratual ao jogador após a promoção à equipa principal, mas, até ao momento, ainda não foi feita qualquer proposta. O contrato de Pedro Mendes termina em junho de 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.