Pedro Dias com tratamento VIP na prisão de Monsanto

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira.

Pedro Dias, que está a ser julgado pelo triplo homicídio de Aguiar da Beira, está a receber um “tratamento de privilégio” na prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, o que está a causar a revolta dos restantes reclusos.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã que revela que Pedro Dias “está a ter visitas com uma duração mais prolongada do que o autorizado” e que, na visita de Natal, “reuniu sete pessoas, quando o limite permitido são cinco”.

O CM adianta que “teve acesso a um formulário, preenchido pelo próprio Pedro Dias”, onde solicita a autorização para a presença de sete familiares, nessa tal visita de Natal, respectivamente, os pais, a namorada, a irmã e os três filhos.

A solicitação terá sido autorizada por Cristina Carrolo, directora da prisão de alta segurança, contra as normas do regulamento interno. A situação terá causado “bastante descontentamento” entre os reclusos do estabelecimento prisional.

Pedro Dias, que está em prisão preventiva desde 10 de Novembro de 2016, está a ser julgado no Tribunal da Guarda por três crimes de homicídio qualificado.

O julgamento está suspenso até 15 de Fevereiro próximo, enquanto se aguardam as últimas provas do processo, nomeadamente o relatório social do arguido e dados sobre as perícias do Instituto de Medicina Legal.

Espera-se que na última sessão, antes das alegações finais, Pedro Dias quebre finalmente o seu silêncio, contando em tribunal a sua versão da história.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais malandro mais acarinhado pela justiça e depois querem que o povo coma e cale até os próprios jornalistas muitas vezes fazem censura aos nossos desabafos!.

  2. Este “gaijo” porque não se pode chamar “ser humano” a um ser que faz o que ele fez. Em vez de tratamento VIP deveria ser tratado como um escravo.

  3. Infelizmente é a justiça que temos, essa senhora directora deveria ser exonerada do cargo sem direito a qualquer tipo de indemnização, ser expulsa por indecente e mau exercício do cargo.
    As pessoas de bem é que são os “maus da fita”, os bandidos são protegidos pelos “protectores dos animais de duas e quatro patas”, enfim, é a justiça que temos.
    Depois admiram-se se o povo se levantar e resolver fazer aquilo que o estado não faz, ou seja JUSTIÇA

RESPONDER

Há um superaglomerado de galáxias escondido no Universo primitivo

É a maior estrutura astronómica alguma vez conhecida do antigo Universo. As evidências sugerem que a sua massa seja equivalente às maiores estruturas encontradas no Universo atual. A equipa de investigadores, liderada por Olga Cucciati, do …

Trump anuncia saída dos EUA de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos vão retirar-se de um tratado sobre armas nucleares assinado com a Rússia durante a Guerra Fria, anunciou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, acusando Moscovo de violar o acordo “há muitos anos”. “A …

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …

OE2019. Bloco anuncia voto a favor, Rio critica "orgia orçamental"

O Bloco de Esquerda reagiu à proposta de Orçamento de Estado de 2019, afirmando que o partido vai votar a favor do documento na sua generalidade. Já Rui Rio, em sentido oposto, vai propor à Comissão …

Lâminas de gelo na lua Europa vão dificultar a sua exploração

A lua Europa, uma das principais candidatas para procurar vida fora da Terra, tem uma espécie de floresta de lâminas de gelo que pode dificultar a aterragem de veículos espaciais. Um estudo recente, publicado na Nature …

Milhares de londrinos saíram à rua para pedir novo referendo sobre o Brexit

Centenas de milhares de pessoas saíram este sábado às ruas de Londres para protestar contra o ‘Brexit’, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo. Segundo a …

Em Monchique, as máquinas de lavar roupa usadas são abrigos para gatos

Máquinas de lavar e de secar roupa usadas estão a ser transformadas em obras de arte urbana para abrigar gatos na vila de Monchique, no Algarve, num projeto pioneiro no sul do país implementado pela …

Cientistas criam a câmara mais rápida do mundo para captar lasers

Três cientistas criaram uma tecnologia chamada "Fotografia ultra-rápida compactada de 10 biliões de frames por segundo" (T-CUP). Cem vezes mais rápida que o método de gravação mais rápido anteriormente usado. Investigadores a trabalhar com lasers avançados …

Vai a leilão o menu do primeiro jantar a bordo do Titanic (e pertencia ao mordomo)

A casa britânica Henry Aldridge & Son vai leiloar, neste sábado, o menu do primeiro jantar a bordo do mítico Titanic, que ocorreu a 10 de abril de 1912, quando a embarcação zarpou de Southampton, na …