Pedro Dias com tratamento VIP na prisão de Monsanto

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira.

Pedro Dias, que está a ser julgado pelo triplo homicídio de Aguiar da Beira, está a receber um “tratamento de privilégio” na prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, o que está a causar a revolta dos restantes reclusos.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã que revela que Pedro Dias “está a ter visitas com uma duração mais prolongada do que o autorizado” e que, na visita de Natal, “reuniu sete pessoas, quando o limite permitido são cinco”.

O CM adianta que “teve acesso a um formulário, preenchido pelo próprio Pedro Dias”, onde solicita a autorização para a presença de sete familiares, nessa tal visita de Natal, respectivamente, os pais, a namorada, a irmã e os três filhos.

A solicitação terá sido autorizada por Cristina Carrolo, directora da prisão de alta segurança, contra as normas do regulamento interno. A situação terá causado “bastante descontentamento” entre os reclusos do estabelecimento prisional.

Pedro Dias, que está em prisão preventiva desde 10 de Novembro de 2016, está a ser julgado no Tribunal da Guarda por três crimes de homicídio qualificado.

O julgamento está suspenso até 15 de Fevereiro próximo, enquanto se aguardam as últimas provas do processo, nomeadamente o relatório social do arguido e dados sobre as perícias do Instituto de Medicina Legal.

Espera-se que na última sessão, antes das alegações finais, Pedro Dias quebre finalmente o seu silêncio, contando em tribunal a sua versão da história.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais malandro mais acarinhado pela justiça e depois querem que o povo coma e cale até os próprios jornalistas muitas vezes fazem censura aos nossos desabafos!.

  2. Este “gaijo” porque não se pode chamar “ser humano” a um ser que faz o que ele fez. Em vez de tratamento VIP deveria ser tratado como um escravo.

  3. Infelizmente é a justiça que temos, essa senhora directora deveria ser exonerada do cargo sem direito a qualquer tipo de indemnização, ser expulsa por indecente e mau exercício do cargo.
    As pessoas de bem é que são os “maus da fita”, os bandidos são protegidos pelos “protectores dos animais de duas e quatro patas”, enfim, é a justiça que temos.
    Depois admiram-se se o povo se levantar e resolver fazer aquilo que o estado não faz, ou seja JUSTIÇA

RESPONDER

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …