Pedro Dias com tratamento VIP na prisão de Monsanto

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira.

Pedro Dias, que está a ser julgado pelo triplo homicídio de Aguiar da Beira, está a receber um “tratamento de privilégio” na prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, o que está a causar a revolta dos restantes reclusos.

Estes dados são avançados pelo jornal Correio da Manhã que revela que Pedro Dias “está a ter visitas com uma duração mais prolongada do que o autorizado” e que, na visita de Natal, “reuniu sete pessoas, quando o limite permitido são cinco”.

O CM adianta que “teve acesso a um formulário, preenchido pelo próprio Pedro Dias”, onde solicita a autorização para a presença de sete familiares, nessa tal visita de Natal, respectivamente, os pais, a namorada, a irmã e os três filhos.

A solicitação terá sido autorizada por Cristina Carrolo, directora da prisão de alta segurança, contra as normas do regulamento interno. A situação terá causado “bastante descontentamento” entre os reclusos do estabelecimento prisional.

Pedro Dias, que está em prisão preventiva desde 10 de Novembro de 2016, está a ser julgado no Tribunal da Guarda por três crimes de homicídio qualificado.

O julgamento está suspenso até 15 de Fevereiro próximo, enquanto se aguardam as últimas provas do processo, nomeadamente o relatório social do arguido e dados sobre as perícias do Instituto de Medicina Legal.

Espera-se que na última sessão, antes das alegações finais, Pedro Dias quebre finalmente o seu silêncio, contando em tribunal a sua versão da história.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais malandro mais acarinhado pela justiça e depois querem que o povo coma e cale até os próprios jornalistas muitas vezes fazem censura aos nossos desabafos!.

  2. Este “gaijo” porque não se pode chamar “ser humano” a um ser que faz o que ele fez. Em vez de tratamento VIP deveria ser tratado como um escravo.

  3. Infelizmente é a justiça que temos, essa senhora directora deveria ser exonerada do cargo sem direito a qualquer tipo de indemnização, ser expulsa por indecente e mau exercício do cargo.
    As pessoas de bem é que são os “maus da fita”, os bandidos são protegidos pelos “protectores dos animais de duas e quatro patas”, enfim, é a justiça que temos.
    Depois admiram-se se o povo se levantar e resolver fazer aquilo que o estado não faz, ou seja JUSTIÇA

RESPONDER

Encontrada a primeira prova de experimentação cirúrgica num animal

O crânio de uma vaca do período Neolítico é agora considerado como a primeira evidência de experimentação cirúrgica num animal. Há mais de 30 anos, foi encontrado o crânio de uma vaca num sítio arqueológico do …

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …