Pedro Alves escolhido para a presidência executiva do Banco Montepio

Tuválkin / Flickr

Pedro Gouveia Alves, atual presidente do Montepio Crédito, foi escolhido para novo CEO do Banco Montepio. O nome reuniu o consenso de Carlos Tavares e de Tomás Correia.

O Banco Montepio escolheu Pedro Alves como novo presidente da comissão executiva do banco da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) e já enviou o nome para o Banco de Portugal. O regulador já terá confirmado a sua idoneidade para o cargo de administrador não executivo. A notícia foi avançada hoje pelo Jornal Económico.

A função de presidente executivo do banco estava, até agora, a ser ocupada temporariamente pela vice-presidente Dulce Mota. Isto acontecia porque Carlos Tavares deixou de poder acumular as funções de CEO e de chairman da instituição financeira.

A escolha de Pedro Alves coloca um ponto final num impasse que durava há meses. O Banco de Portugal até já tinha enviado uma carta a exigir que o banco apresentasse uma solução para a estabilidade dos órgãos sociais, lembra o Dinheiro Vivo.

De acordo com o jornal ECO, o Banco Montepio fechou o primeiro semestre com lucros de 3,6 milhões de euros — menos 77% comparativamente ao período homólogo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.