/

PCP: “Se questionamos as eleições na Venezuela, temos de questionar todas”

23

Nuno Veiga / LUSA

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo

Paulo Raimundo fala sobre a “hipocrisia instalada”: quem duvida das eleições na Venezuela “não abre o pio” sobre Gaza.

O secretário-geral do PCP considerou que a eleição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela “é uma demonstração da participação do povo venezuelano” e disse compreender as críticas daqueles que nada dizem sobre Gaza e a Palestina.

“É uma grande demonstração da participação do povo venezuelano na eleição dos seus órgãos, neste caso do seu Presidente. Nós compreendemos a hipocrisia toda que está instalada, daqueles que não abrem o pio sobre o que se passa na Palestina, sobre o que se passa em Gaza, sobre a atuação do governo israelita”, disse Paulo Raimundo.

“O povo venezuelano votou, fez opções, fez uma opção. Agora que reafirmou as opções anteriores, tem de se respeitar a decisão. Se nós vamos questionar a legalidade do ato eleitoral, de um ato eleitoral que teve 1.500 observadores internacionais. Se nós vamos questionar esse ato eleitoral, temos que questionar todos“, acrescentou.

Para o líder comunista, que fava aos jornalistas durante uma visita à Feira de Santiago, em Setúbal, as pessoas que agora criticam a legalidade do ato eleitoral na Venezuela “são as mesmas que, com muita facilidade, veem criar instabilidade, ingerências, por esse mundo fora”.

“Aquilo que eu me pergunto é porque é que há sempre uma vontade extrema de questionar todos os atos eleitorais, neste caso em particular na Venezuela, com 1.500 observadores internacionais. E sobre outros casos não há nenhum pio”, reiterou o líder comunista.

// Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

23 Comments

  1. Fico com a impressão que ele gosta é de ditadores…. Gostavas de ser um também de certeza. A cdu está a mais na vida política portuguesa

    21
  2. Este Paulo Raimundo, se por acaso fosse parar ao poder, pelo que revela, tornar-se-ia um ditador!!! Que tristeza… Ao PCP só resta a sua autoextinção…

    15
  3. Um país que impede uma comitiva europeia de entrar, não revela grande transparência para um ato eleitoral… e o Sr. Secretário Geral ainda acha que foi uma eleição justa!
    Pior, ao dizer o que disse, dá entender que as eleições são todas duvidosas… ou seja, o estado de direito e democátrico não existe para este senhor.

    17
  4. Eish! Que ridículo! Um partido que nega uma invasão a um país soberano e independente, nega também que houve trafulhice nestas eleições. Então porque não deixaram observadores internacionais e imparciais acompanhar o processo? Que Deus vos guarde a todos… e se esqueça onde…

    18
  5. Esses 1500 observadores internacionais deveriam vir para algumas mesas de voto da província de Portugal, pois aí até os mortos votam. O conluio é feito entre os partidos do costume que repartem entre si os votos de pessoas que sabem que não irão votar: emigrantes, idosos acamados ou em lares, etc… É a fraude á tuga, ou seja pequenina, mesquinha, feita por gente pequenina…

    11
  6. O que mais me admira , é que esta Criatura e seus seguidores , não tem vergonha do ridículo que sustentam ! . Não tem qualquer legitimidade en criticar outras Ditaduras , quando defende as suas Ideologias Ditatoriais !

  7. É arrepiante o falatório deste padeiro que comanda o PCP. Fala mas nunca diz nada que se aproveite. De certa forma desculpa-se porque foi-llhe incumbida a missão de conduzir os destinos do partido para uma comissão liquidatária e fecho definitivo das portas.

  8. Felizmente, em Portugal todos podem entrar e verificar os resultados eleitorais. Pode haver muito disparate, mas que é uma democracia não tenho dúvidas. Todos votamos onde e em quem nos apetece e veem-se os resultados com clareza
    Pena alguém achar que não é assim. Tamém é uma mania pequenina e mesquinha essa de minimizar o nosso país em tudo e mais alguma coisa.
    Viva Portugal e a nossa liberdade!

  9. Em Portugal também há eleições fraudulentas com os Estrangeiros que estão a ser deslocados em massa para o País desde 2012 sem qualquer critério ou justificação a votarem para substituir os votos em falta da Maioria Silenciosa dos Portugueses representados pela Abstenção, e ninguém se queixa ou questiona, mas estão sempre prontos a apontar o dedo aos outros e a cometer ingerência nos assuntos políticos e internos dos outros Países, acusando-os de “fraude eleitoral” mas nunca apresentam provas.

  10. Mas este cabeça de abóbora ainda tem a lata de falar em hipocrisia? Para estes quanto pior o Povo está, melhor para eles. É onde navegam bem é no meio da pobreza e da falta de literacia. Mais facilmente enganam os incautos. Não há pachorra!

  11. Ó Figueiredo… Claramente o teu cérebro é curto. Seguindo o teu raciocínio, o Chega não teria crescido nas eleições…muito pelo contrário…

  12. Figueiredo, precisas de quantas mais provas para te esclareceres?! É óbvio que o larápio Maduro roubou votos do povo. Ninguém quer um patego destes como presidente. Ninguém quer a esquerdalhada no comando, seja onde for, ainda por cima comunas…!
    Atenção, há resultados eleitorais questionáveis em Portugal, mas, pelo menos, as pessoas votam e costumam ter o seu favorito no governo.

  13. No coments! Para este energúmeno, as eleições democráticas, o grande exemplo, vem da Rússia e Bielorússia. IMPERIALISTAS, muito mais que os americanos!

  14. Oito milhoes de Venezuelanos fugiram do seu Pais e vivem no estrangeiro, desses oito milhoes, 5 milhoes estavam aptos para votar, foram impedidos de o fazer…, e vem este Comuna com estas afirmacoes!!!!, e depois dizem que foram perseguidos pela PIDE, estamos a ver porque…

  15. Quando faltam contar 20% dos votos e já se proclama um vencedor com 51%, é de desconfiar, sejas comunista ou não. Quando as contas de todos os candidatos dão um total de 136%, então estamos conversados!

  16. Caro dr. «A cabeça não dá para mais…» (31 Julho, 2024 às 0:42) o Partido Chega tem nos Estrangeiros uma importante fonte de votos: «Brasileiros em Portugal mobilizam-se para as eleições legislativas» (https://www.dn.pt/2647201781/brasileiros-em-portugal-mobilizam-se-para-eleicoes-legislativas/). Este artigo do «Diário de Notícias» estava disponível para leitura mas não o vai conseguir ler porque foi trancado.
    Junto com os Estrangeiros quem vota no Partido Chega são os mesmos que antes votavam no PS, PSD, PCP, CDS, BE, IL, L, e PAN, ou seja, a diferença é nenhuma.

  17. O que este padeiro do PCP tem que questionar é porque o seu partido usa muito a expressão “o nosso povo” e vira as costas ao povo venezuelano como já o fizera em relação ao povo mártir da Ucrânia. Não estará na hora do seu partido fechar as portas?

  18. Além dos raimundos há os mários e os figueiredos, a soldo do regime russo que fazem destes comentários.
    Coitados estão quase mortos e ainda nãose aperceberam ….

  19. O atraso mental na politica : Se houvesse provas de admissão à Politica, haveria muitos que chumbavam. A nota não passaria dum 5 (numa escala de 0 a 20).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.