Paulo Raimundo fala sobre a “hipocrisia instalada”: quem duvida das eleições na Venezuela “não abre o pio” sobre Gaza.
O secretário-geral do PCP considerou que a eleição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela “é uma demonstração da participação do povo venezuelano” e disse compreender as críticas daqueles que nada dizem sobre Gaza e a Palestina.
“É uma grande demonstração da participação do povo venezuelano na eleição dos seus órgãos, neste caso do seu Presidente. Nós compreendemos a hipocrisia toda que está instalada, daqueles que não abrem o pio sobre o que se passa na Palestina, sobre o que se passa em Gaza, sobre a atuação do governo israelita”, disse Paulo Raimundo.
“O povo venezuelano votou, fez opções, fez uma opção. Agora que reafirmou as opções anteriores, tem de se respeitar a decisão. Se nós vamos questionar a legalidade do ato eleitoral, de um ato eleitoral que teve 1.500 observadores internacionais. Se nós vamos questionar esse ato eleitoral, temos que questionar todos“, acrescentou.
Para o líder comunista, que fava aos jornalistas durante uma visita à Feira de Santiago, em Setúbal, as pessoas que agora criticam a legalidade do ato eleitoral na Venezuela “são as mesmas que, com muita facilidade, veem criar instabilidade, ingerências, por esse mundo fora”.
“Aquilo que eu me pergunto é porque é que há sempre uma vontade extrema de questionar todos os atos eleitorais, neste caso em particular na Venezuela, com 1.500 observadores internacionais. E sobre outros casos não há nenhum pio”, reiterou o líder comunista.
// Lusa
Fico com a impressão que ele gosta é de ditadores…. Gostavas de ser um também de certeza. A cdu está a mais na vida política portuguesa
Nunca saíram do mesmo rumo desde os tempos da União Soviética…
Este Paulo Raimundo, se por acaso fosse parar ao poder, pelo que revela, tornar-se-ia um ditador!!! Que tristeza… Ao PCP só resta a sua autoextinção…
Um país que impede uma comitiva europeia de entrar, não revela grande transparência para um ato eleitoral… e o Sr. Secretário Geral ainda acha que foi uma eleição justa!
Pior, ao dizer o que disse, dá entender que as eleições são todas duvidosas… ou seja, o estado de direito e democátrico não existe para este senhor.
Eish! Que ridículo! Um partido que nega uma invasão a um país soberano e independente, nega também que houve trafulhice nestas eleições. Então porque não deixaram observadores internacionais e imparciais acompanhar o processo? Que Deus vos guarde a todos… e se esqueça onde…
Esses 1500 observadores internacionais deveriam vir para algumas mesas de voto da província de Portugal, pois aí até os mortos votam. O conluio é feito entre os partidos do costume que repartem entre si os votos de pessoas que sabem que não irão votar: emigrantes, idosos acamados ou em lares, etc… É a fraude á tuga, ou seja pequenina, mesquinha, feita por gente pequenina…
O que mais me admira , é que esta Criatura e seus seguidores , não tem vergonha do ridículo que sustentam ! . Não tem qualquer legitimidade en criticar outras Ditaduras , quando defende as suas Ideologias Ditatoriais !
É arrepiante o falatório deste padeiro que comanda o PCP. Fala mas nunca diz nada que se aproveite. De certa forma desculpa-se porque foi-llhe incumbida a missão de conduzir os destinos do partido para uma comissão liquidatária e fecho definitivo das portas.
Felizmente, em Portugal todos podem entrar e verificar os resultados eleitorais. Pode haver muito disparate, mas que é uma democracia não tenho dúvidas. Todos votamos onde e em quem nos apetece e veem-se os resultados com clareza
Pena alguém achar que não é assim. Tamém é uma mania pequenina e mesquinha essa de minimizar o nosso país em tudo e mais alguma coisa.
Viva Portugal e a nossa liberdade!
Em Portugal também há eleições fraudulentas com os Estrangeiros que estão a ser deslocados em massa para o País desde 2012 sem qualquer critério ou justificação a votarem para substituir os votos em falta da Maioria Silenciosa dos Portugueses representados pela Abstenção, e ninguém se queixa ou questiona, mas estão sempre prontos a apontar o dedo aos outros e a cometer ingerência nos assuntos políticos e internos dos outros Países, acusando-os de “fraude eleitoral” mas nunca apresentam provas.
O Pcp é uma vergonha, este partido já devia estar extinto desde 1991….!! …. Para lá caminha…….
Mas este cabeça de abóbora ainda tem a lata de falar em hipocrisia? Para estes quanto pior o Povo está, melhor para eles. É onde navegam bem é no meio da pobreza e da falta de literacia. Mais facilmente enganam os incautos. Não há pachorra!
Ó Figueiredo… Claramente o teu cérebro é curto. Seguindo o teu raciocínio, o Chega não teria crescido nas eleições…muito pelo contrário…
Figueiredo, precisas de quantas mais provas para te esclareceres?! É óbvio que o larápio Maduro roubou votos do povo. Ninguém quer um patego destes como presidente. Ninguém quer a esquerdalhada no comando, seja onde for, ainda por cima comunas…!
Atenção, há resultados eleitorais questionáveis em Portugal, mas, pelo menos, as pessoas votam e costumam ter o seu favorito no governo.
No coments! Para este energúmeno, as eleições democráticas, o grande exemplo, vem da Rússia e Bielorússia. IMPERIALISTAS, muito mais que os americanos!
Oito milhoes de Venezuelanos fugiram do seu Pais e vivem no estrangeiro, desses oito milhoes, 5 milhoes estavam aptos para votar, foram impedidos de o fazer…, e vem este Comuna com estas afirmacoes!!!!, e depois dizem que foram perseguidos pela PIDE, estamos a ver porque…
Quando faltam contar 20% dos votos e já se proclama um vencedor com 51%, é de desconfiar, sejas comunista ou não. Quando as contas de todos os candidatos dão um total de 136%, então estamos conversados!
Caro dr. «A cabeça não dá para mais…» (31 Julho, 2024 às 0:42) o Partido Chega tem nos Estrangeiros uma importante fonte de votos: «Brasileiros em Portugal mobilizam-se para as eleições legislativas» (https://www.dn.pt/2647201781/brasileiros-em-portugal-mobilizam-se-para-eleicoes-legislativas/). Este artigo do «Diário de Notícias» estava disponível para leitura mas não o vai conseguir ler porque foi trancado.
Junto com os Estrangeiros quem vota no Partido Chega são os mesmos que antes votavam no PS, PSD, PCP, CDS, BE, IL, L, e PAN, ou seja, a diferença é nenhuma.
O que este padeiro do PCP tem que questionar é porque o seu partido usa muito a expressão “o nosso povo” e vira as costas ao povo venezuelano como já o fizera em relação ao povo mártir da Ucrânia. Não estará na hora do seu partido fechar as portas?
Este Figueiredo vai ser convidado para fazer parte da minoria que quer comandar a Venezuela.
é por estas e por outras que vão mesmo desaparecer do mapa em Portugal. Não deizam saudades ….
Além dos raimundos há os mários e os figueiredos, a soldo do regime russo que fazem destes comentários.
Coitados estão quase mortos e ainda nãose aperceberam ….
O atraso mental na politica : Se houvesse provas de admissão à Politica, haveria muitos que chumbavam. A nota não passaria dum 5 (numa escala de 0 a 20).