Paulo Rangel: “Sondagens leva-as o vento”

2

Após a divulgação do inquérito que dá a Paulo Rangel um mau resultado perante António Costa, o eurodeputado apontou as contradições de Rui Rio em matéria de sondagens.

Apenas uma hora depois da divulgação da sondagem da TVI, Paulo Rangel, que discursava em Leiria, disse aos militantes para “não se impressionarem” porque “sondagens leva-as o vento”.

“Quem está agora a vibrar com as sondagens era quem dizia que não se podia acreditar em nenhuma, nunca. E agora mudaram em 24 horas”, acusou o eurodeputado, numa crítica clara a Rui Rio.

O Expresso lembra que, nas eleições autárquicas, a propósito de Lisboa, o líder do PSD acusou as empresas de estudos de opinião de “vigarice“, de terem sondagens “encomendadas” e “compradas”.

“Há aí uma sondagem de última hora que surgiu muito convenientemente, que diz que se tivéssemos um projeto alternativo, afinal as coisas não corriam bem”, atirou Rangel, para logo a seguir criticar os falhanços das sondagens nas autárquicas, à semelhança do que fez Rio na altura.

“É lembrar o que aconteceu em setembro e até é bom estar mal situado nas sondagens, porque quem está mal situado nas sondagens é quem vence as eleições”, atirou o candidato social-democrata.

“Quando as sondagens são feitas em cima da hora, com resultados com um intervalo enorme e não são muito credíveis, têm como universo não o PSD mas todo o eleitorado que não vai escolher aquele que seria melhor para o PSD, mas o que perderia as eleições”, justificou ainda.

De acordo com a sondagem da Pitagórica divulgada pela TVI, o PS teria mais hipóteses de ser o vencedor das eleições, obtendo entre 27,8% e 35,8% dos votos.

Já o PSD teria um melhor resultado nas legislativas de janeiro se fosse Rui Rio o líder, sendo que o partido obteria entre 22,7% e 30,7%, enquanto com Paulo Rangel teria entre os 14,7% e os 22,7% dos votos.

ZAP //

2 Comments

  1. Eu só falo por mim, se o Rangel ganhar, prefiro votar no PS, apesar de tudo o Costa inspira mais confiança do que um fulano que quer ser presidente do partido de qualquer maneira…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.