Paulo Fonseca está a caminho do Tottenham

Mario Taddeo / EPA

Paulo Fonseca, ex-treinador da AS Roma

O Tottenham já tem acordo de princípio com Paulo Fonseca para que o português assuma o comando técnico da equipa. A oficialização do negócio deverá acontecer na próxima semana.

Em Roma, saiu Paulo Fonseca e entrou José Mourinho. Em Londres, saiu José Mourinho e prepara-se para entrar Paulo Fonseca. Troca de treinadores portugueses entre o Tottenham e a Roma está prestes a consumar-se, agora que o antigo técnico dos romanos já tem acordo com os ingleses.

O jornal britânico The Telegraph escreve que o Tottenham tem um acordo de princípio com Paulo Fonseca para que o treinador português assuma o comando da equipa. O contrato será válido por duas épocas, com opção de estender por mais uma. O técnico aguarda agora pela autorização de trabalho exigida no Reino Unido.

O acordo ficou estabelecido numa reunião entre Paulo Fonseca e o novo diretor desportivo do Tottenham, Fabio Paratici. O presidente do clube, Daniel Levy, também está de férias nas Bahamas, devendo-se esperar pelo seu regresso para oficializar o negócio. O anúncio oficial deverá acontecer no início da próxima semana.

Os spurs terminaram a temporada 2020/21 no sétimo lugar da Premier League, com Ryan Mason como treinador interino após a saída de José Mourinho.

A AS Roma também terminou a Serie A no sétimo lugar, qualificando-se para o playoff da nova Conference League, assim como o Tottenham.

Paulo Fonseca começou a dar cartas em 2012, quando terminou a época em terceiro lugar com o Paços de Ferreira, garantindo a qualificação para o playoff da Liga dos Campeões. Os ‘castores’ acabariam por participar na Liga Europa, enquanto Paulo Fonseca se mudou para o FC Porto.

A estadia no Dragão foi curta e o jovem técnico voltou ao Paços de Ferreira, seguindo-se experiências no Sporting de Braga e no Shakhtar Donetsk antes de chegar a Roma.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.