Dybala eleito melhor jogador do ano em Itália. Ronaldo fora da lista

(dr) Juventus

Paulo Dybala, jogador da Juventus

O avançado argentino da Juventus foi eleito o melhor jogador da temporada 2019/20 do futebol italiano, enquanto o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista de premiados.

Na nota publicada no site oficial da Série A, o organismo explicou que a atribuição dos seis prémios foi baseada nos dados estatísticos recolhidos pelas plataformas Stats Perform e Netco Sports nos jogos do campeonato, Taça de Itália e Supertaça da presente época.

Paulo Dybala, de 26 anos, somou 11 golos e seis assistências na Série A, contribuindo para o nono título consecutivo da Juventus, que perdeu a final da Taça de Itália para o Inter de Milão e foi derrotada pela Lazio na partida da Supertaça transalpina.

O argentino sucede a Cristiano Ronaldo, companheiro de equipa nos bianconeri, que tinha recebido este prémio na temporada transata. Apesar de ter tido um desempenho superior ao da época anterior, sendo inclusive o segundo melhor marcador do campeonato, com 31 golos, o avançado luso ficou de fora da lista de premiados.

O polaco Wojciech Szczesny, também da Juventus, foi considerado o melhor guarda-redes da temporada em Itália, o central holandês Stefan de Vrij, do Inter de Milão, foi distinguido como o melhor defesa e o argentino Papu Gómez, da Atalanta, como o melhor médio.

Ciro Immobile, jogador da Lazio, melhor marcador da Série A, com 36 golos, e Bota de Ouro da presente temporada europeia, foi distinguido como o melhor avançado, enquanto o prémio de melhor jogador jovem foi atribuído ao médio ofensivo do Parma Dejan Kulusevski, futuro reforço da Juventus.

Os seis galardoados vão receber os respetivos troféus no arranque da próxima época, de acordo com a Série A.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …

Taiwan vende vacinas da AstraZeneca a 17 euros para evitar que expirem

Com lotes da vacina da AstraZeneca em risco de expirarem, devido a resistência à sua toma entre grupos prioritários, Taiwan começou esta segunda-feira a administrá-las a qualquer pessoa, por 17 euros. Horas depois de o sistema …

Mourinho: "Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol"

O treinador português disse, esta segunda-feira, que "não necessita de fazer uma pausa", após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar "sempre no futebol". Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela …

Regime sírio acusado de crimes contra a humanidade na Suécia

Quatro organizações não-governamentais apresentaram uma queixa junto da polícia da Suécia contra altos responsáveis do regime sírio por crimes contra a humanidade pelos ataques com armas químicas na Síria, em 2013 e 2017. A queixa foi …

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países da UE sem 5G

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países na União Europeia (UE) que ainda não têm qualquer oferta comercial de 5G, revelou o último relatório trimestral do Observatório Europeu do 5G, um organismo da Comissão …

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …