Paulinho e outros seis nomes que prometem agitar o último dia de mercado do Sporting

Entre entradas e saídas, o Sporting CP promete ter um último dia de mercado bastante animado. Paulinho é o principal foco de atenção e deverá assinar de imediato.

Paulinho está cada vez mais perto de assinar pelo Sporting CP, num negócio válido por cinco anos e meio. A confirmação do acordo está por um fio, faltando apenas acertar alguns detalhes.

Em sentido contrário, Cristián Borja e Andraz Sporar rumam para o Sporting de Braga.



O colombiano segue a título definitivo, enquanto o avançado esloveno vai por empréstimo. Sporar deverá ser o escolhido para tomar temporariamente o lugar deixado pelo internacional português na conjunto treinado por Carlos Carvalhal.

O jornal Record realça que, apesar dos vários reforços recebidos esta temporada, Paulinho é o único nome requisitado pelo treinador sportinguista, Rúben Amorim.

Caso a transferência de Paulinho falhe, Roman Yaremchuk, dos belgas do Gent, é uma alternativa possível.

Matheus Reis é outros dos jogadores que poderá mudar-se para Alvalade. O defesa esquerdo do Rio Ave já tem acordo com os ‘leões’ para assinar na próxima temporada, mas o Sporting quer o jogador de imediato.

Não houve acordo com o emblema de Vila do Conde relativamente às moedas de troca que foram sendo sugeridas, o que foi motivado em parte pelas sucessivas recusas de vários jogadores.

Lumor Agbenyenu foi precisamente um dos jogadores oferecidos pelo Sporting no negócio de Matheus Reis, mas o ganês rejeitou mudar-se para Braga. Fora das escolhas de Rúben Amorim, o jogador pode ser emprestado a um clube estrangeiro, refere o Record.

Outro lateral que pode estar de saída é Bruno Gaspar. Contratado à Fiorentina em 2018, depois de uma primeira época a titular, o defesa direito foi emprestado no ano passado ao Olympiacos. Esta temporada ainda não soma qualquer minuto pela equipa principal. O jogador é pretendido pelo Colónia, da Alemanha, e pelo Elche, de Espanha.

Quem também ainda não jogou esta época é Renan Ribeiro. O guarda-redes brasileiro foi opção na época passada, mas perdeu o lugar para Antonio Adán. O ‘guardião’ de 30 anos espera para saber se sai de Alvalade já nesta janela de transferências.

Rafael Camacho é outro dos nomes que aguarda colocação. A adaptação do antigo jogador do Liverpool não foi a melhor e o jovem pode sair por empréstimo com opção de compra. Os turcos do Besiktas e os franceses do Nice estão interessados na sua contratação.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Equipa com astrónomos portugueses descobre planetas que podem ter água

Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo portugueses, descobriu um sistema de planetas fora do Sistema Solar que podem ter água à superfície, no interior ou na atmosfera, divulgou esta quinta-feira o Observatório Europeu do Sul …

México processa fabricantes de armas dos EUA para tentar deter comércio ilegal

O Governo do México lançou uma ação civil num tribunal do Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), contra um conjunto de fabricantes por "comércio negligente", visando deter o "tráfico ilegal" de armas através da fronteira, destinadas …

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão. Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, "apesar de ter chegado a acordo" com …

A Guerra Fria eclodiu nas piscinas de Tóquio. E promete continuar pelos Olímpicos fora

Após a final dos 200 metros costas, o nadador norte-americano Ryan Murphy sugeriu que acabara de participar numa prova que "provavelmente não foi limpa". O comentário foi interpretado como uma acusação a Evgeny Rylov, medalhado …

Moderna admite a necessidade de terceira dose da vacina este ano

A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu esta quinta-feira que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a covid-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta …

Marcelo insiste na vacinação dos jovens dos 12 aos 15. "Temos de ter paciência"

O Presidente da República considerou, esta quinta-feira, que as dúvidas relativas à vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos não são "tanto dúvidas de princípio, quanto de momento", afirmando que "tudo tem …

44% dos futebolistas foram alvo de ofensas no Twitter

Estudo envolveu os 400 futebolistas da Premier League que têm conta oficial naquela rede social. Quase metade dos futebolistas da Premier League que têm conta oficial no Twitter recebeu mensagens com conteúdo ofensivo ao longo da …

Juiz condenado por violência doméstica e por negar relações sexuais perde ação no TC

O juiz condenado por violência doméstica e por negar relações sexuais à ex-companheira perdeu o recurso que tinha apresentado no Tribunal Constitucional (TC). De acordo com o jornal Público, em 2017, o Tribunal da Relação de …

Novo estudo deteta centenas de variantes genéticas ligadas à idade da menopausa

Um novo estudo analisou a informação genética de mais de 200 mil mulheres e identificou 290 variantes associadas ao momento da chegada da menopausa. Um estudo publicado esta quarta-feira na revista Nature usou a informação de …

Macron confirma terceira dose para os "mais frágeis e mais velhos"

França tenciona reforçar a vacinação contra a covid-19 com uma terceira dose para os "mais frágeis e os mais velhos", confirmou o Presidente francês, esta quinta-feira. "Sim, uma terceira dose será muito provavelmente necessária, não para …