Paulinho e outros seis nomes que prometem agitar o último dia de mercado do Sporting

Entre entradas e saídas, o Sporting CP promete ter um último dia de mercado bastante animado. Paulinho é o principal foco de atenção e deverá assinar de imediato.

Paulinho está cada vez mais perto de assinar pelo Sporting CP, num negócio válido por cinco anos e meio. A confirmação do acordo está por um fio, faltando apenas acertar alguns detalhes.

Em sentido contrário, Cristián Borja e Andraz Sporar rumam para o Sporting de Braga.

O colombiano segue a título definitivo, enquanto o avançado esloveno vai por empréstimo. Sporar deverá ser o escolhido para tomar temporariamente o lugar deixado pelo internacional português na conjunto treinado por Carlos Carvalhal.

O jornal Record realça que, apesar dos vários reforços recebidos esta temporada, Paulinho é o único nome requisitado pelo treinador sportinguista, Rúben Amorim.

Caso a transferência de Paulinho falhe, Roman Yaremchuk, dos belgas do Gent, é uma alternativa possível.

Matheus Reis é outros dos jogadores que poderá mudar-se para Alvalade. O defesa esquerdo do Rio Ave já tem acordo com os ‘leões’ para assinar na próxima temporada, mas o Sporting quer o jogador de imediato.

Não houve acordo com o emblema de Vila do Conde relativamente às moedas de troca que foram sendo sugeridas, o que foi motivado em parte pelas sucessivas recusas de vários jogadores.

Lumor Agbenyenu foi precisamente um dos jogadores oferecidos pelo Sporting no negócio de Matheus Reis, mas o ganês rejeitou mudar-se para Braga. Fora das escolhas de Rúben Amorim, o jogador pode ser emprestado a um clube estrangeiro, refere o Record.

Outro lateral que pode estar de saída é Bruno Gaspar. Contratado à Fiorentina em 2018, depois de uma primeira época a titular, o defesa direito foi emprestado no ano passado ao Olympiacos. Esta temporada ainda não soma qualquer minuto pela equipa principal. O jogador é pretendido pelo Colónia, da Alemanha, e pelo Elche, de Espanha.

Quem também ainda não jogou esta época é Renan Ribeiro. O guarda-redes brasileiro foi opção na época passada, mas perdeu o lugar para Antonio Adán. O ‘guardião’ de 30 anos espera para saber se sai de Alvalade já nesta janela de transferências.

Rafael Camacho é outro dos nomes que aguarda colocação. A adaptação do antigo jogador do Liverpool não foi a melhor e o jovem pode sair por empréstimo com opção de compra. Os turcos do Besiktas e os franceses do Nice estão interessados na sua contratação.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Viagens não essenciais de e para o Reino Unido permitidas a partir de segunda-feira

Cristóvão Norte, deputado do PSD, criticou a indefinição em torno das viagens do Reino Unido para Portugal, em entrevista à BBC. Entretanto, esta manhã, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para …

PPP na saúde levou Estado a "poupar" mais de 200 milhões

As Parceiras Público-Privadas (PPP) dos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Loures e Cascais trouxeram ao Estado uma "poupança" de 203 milhões de euros, menos de um terço do que se esperava no arranque …

Praias podem receber mais banhistas este verão

Apesar de o semáforo de lotação das praias se manter nesta época balnear, a percentagem de ocupação sobe para os 90%. Quem não respeitar as regras estará sujeito a coimas. As limitações à lotação, introduzidas no …

Ritmo de vacinação da UE ultrapassa o dos EUA e China. Grécia reabre turismo

Atualmente, o ritmo de vacinação da União Europeia ultrapassa o registado nos Estados Unidos da América e na China, de acordo com os dados da plataforma Our World in Data. Os dados recolhidos pelo Público …

"Síndrome de Havana" tem sido cada vez mais reportada por militares dos EUA

Diplomatas norte-americanos, espiões e funcionários da Defesa nacional dos EUA sofreram mais de 130 casos de lesões cerebrais, conhecidos como síndrome de Havana. Segundo o jornal The New York Times, três agentes da CIA revelaram ter …

Caso Maddie. Polícia alemã tem novas provas contra Brueckner

A polícia alemã tem novas provas contra Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, que desapareceu do empreendimento turístico Ocean Club, no Algarve, há 14 anos. De acordo com o procurador Hans Christian …

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, …

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …