Com apenas dois anos de idade, Patrick entrou na puberdade

Patrick Burleigh nasceu com uma condição rara que fez com que o seu crescimento fosse extremamente acelerado. Entrou na puberdade com apenas dois anos.

Entrar na puberdade nunca é fácil, mas para Patrick Burleigh foi ainda mais difícil. O norte-americano padece de uma condição hereditária conhecida como puberdade precoce, que o fez entrar nesta fase da sua vida aos dois anos de idade.

Patrick, de 34 anos, contou à BBC que os seus primeiros pêlos púbicos começaram a surgir quando tinha apenas dois anos. Aos três, já tinha os níveis de testosterona de um jovem de 14 anos. Por volta dos cinco anos, já era muito maior do que os rapazes da sua idade e tinha um corpo de um menino de 10.

Não me encaixava na escola e no mundo em geral. Isso marcou minha infância desde muito cedo”, revelou.

Os pais inscreveram Patrick num ensaio clínico para perceber a evolução da sua doença e fazer um acompanhamento da criança. Por volta dos nove anos de idade, os médicos que o acompanhavam descobriram uma fórmula que ajudou a desacelerar o processo de amadurecimento do corpo.

Ainda assim, durante a adolescência, Patrick foi precoce em muitas coisas: “comecei a fumar tabaco aos nove anos e erva, depois foi acontecendo o efeito bola de neve”. Aos 12 anos deixou de receber a medicação e a descarga de hormonas que surgiu nessa altura intensificou o seu mau comportamento. Com essa idade, começou a namorar com um rapariga de 17 anos que o introduziu ao LSD.

No entanto, o relacionamento não teve um final feliz. Um dia, Patrick levou froga para a escola e um amigo sugeriu que a colocassem numa bebida de uma colega de turma. “Estava na aula quando a minha amiga que tomou o LSD sem saber entrou em desespero, abraçou-me e começou a chorar porque não entendia o que se estava a passar. Eu confessei o que tinha feito. Ela foi levada para o hospital e eu fui detido“, contou.

De acordo com a Sábado, a detenção do jovem motivou a sua suspensão, tendo sido proibido de estudar em qualquer escola do seu distrito. Foi então enviado para um colégio militar, a milhares de quilómetros de casa, mas acabou por ser expulso também.

Aos 14 anos tudo mudou, uma vez que, nesta idade, começou a sentir-se mais parecido com os jovens da sua idade. A sua puberdade precoce deixou de ser um problema e Patrick começou a dedicar-se aos estudos e ao desporto.

Agora, com 34 anos, o norte-americano começou a pesquisar sobre o seu avô e bisavô que também padeciam de testotoxicose. Aliás, foi assim que descobriu que o seu avô foi o mais jovem soldado norte-americano na Primeira Guerra Mundial, porque aparentava ter 20 anos quando, na verdade, tinha metade dessa idade.

A testotoxicose é causada por mutações do gene do recetor LH, responsável por ativar a ovulação em mulheres e a produção de testosterona nos homens. Esta mutação, de que padece Patrick, faz com que os testículos comecem a produzir testosterona muito cedo. A condição é hereditária e há 50% de hipóteses de o bebé nascer com testotoxicose.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting 2-1 Gil Vicente | Leão de Plata só sabe vencer

O Sporting cumpriu na recepção ao Gil Vicente, no fecho da 29ª jornada da Liga NOS, e venceu por 2-1, num jogo que pareceu sempre controlado, mas que terminou com emoção. Os “leões” dominaram por completo …

Leões marinhos decapitados estão a dar à costa no Canadá (e ninguém sabe porquê)

Os corpos decapitados de pelo menos cinco leões-marinhos encontrados nas costas de Vancouver, no Canadá, nos últimos meses sugerem que pode haver um serial killer de mamíferos marinhos à solta. O LiveScience relata que pelo menos …

Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas. De …

Cátio Baldé acusado de comprar vistos para jogadores do Benfica

Cátio Baldé está a ser acusado de corrupção passiva por ter pagado a um funcionário da embaixada portuguesa em Bissau para conseguir vistos para jogadores do Benfica. O empresário admite o crime, mas nega o …

Ex-polícia admite ser "Assassino de Golden State" e declara-se culpado de 13 homicídios

O ex-polícia norte-americano Joseph DeAngelo declarou-se, esta segunda-feira, culpado de 13 homicídios. Mais conhecido como o "Assassino de Golden State", DeAngelo foi preso em 2018, após 40 anos de investigação. A identificação do criminoso apenas foi …

Infarmed garante ter stock de remdesivir, apesar da compra massiva dos EUA

Depois da notícia de que os EUA compraram à empresa Gilead Sciences praticamente toda a reserva para três meses do medicamento remdesivir, o primeiro aprovado no país no tratamento de covid-19, o Infarmed garante que …

Orfão, capturado e apresentado à rainha. A história da mais antiga fotografia de um indígena da Nova Zelândia

Um daguerreótipo - primeiro processo fotográfico do mundo - mantido na Biblioteca Nacional da Austrália é o mais antigo retrato fotográfico conhecido de um indígena maori da Nova Zelândia. Na imagem antiga, um adolescente aparece vestido …

Uma mesa de 490 metros na Charles Bridge. Em Praga, o fim da restrições celebrou-se com um jantar em massa

Os habitantes de Praga, capital da República Checa, construíram uma mesa com quase 490 metros e realizaram um enorme jantar público esta terça-feira para comemorar o fim do bloqueio do coronavírus no país. De acordo com …

Vladimir Putin vai poder governar a Rússia até 2036

Os eleitores russos devem aprovar, com larga maioria, as emendas constitucionais que permitem ao Presidente Vladimir Putin concorrer a outros dois mandatos, de acordo com os primeiros resultados do referendo. A Comissão Central de Eleições disse …

FPF suspende a Supertaça Cândido de Oliveira de 2020

A Supertaça portuguesa foi, esta quarta-feira, suspensa após decisão da Federação Portuguesa de Futebol. O objetivo é aliviar o calendário de SL Benfica e FC Porto na Europa. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, esta …