Com apenas dois anos de idade, Patrick entrou na puberdade

Patrick Burleigh nasceu com uma condição rara que fez com que o seu crescimento fosse extremamente acelerado. Entrou na puberdade com apenas dois anos.

Entrar na puberdade nunca é fácil, mas para Patrick Burleigh foi ainda mais difícil. O norte-americano padece de uma condição hereditária conhecida como puberdade precoce, que o fez entrar nesta fase da sua vida aos dois anos de idade.

Patrick, de 34 anos, contou à BBC que os seus primeiros pêlos púbicos começaram a surgir quando tinha apenas dois anos. Aos três, já tinha os níveis de testosterona de um jovem de 14 anos. Por volta dos cinco anos, já era muito maior do que os rapazes da sua idade e tinha um corpo de um menino de 10.

Não me encaixava na escola e no mundo em geral. Isso marcou minha infância desde muito cedo”, revelou.

Os pais inscreveram Patrick num ensaio clínico para perceber a evolução da sua doença e fazer um acompanhamento da criança. Por volta dos nove anos de idade, os médicos que o acompanhavam descobriram uma fórmula que ajudou a desacelerar o processo de amadurecimento do corpo.

Ainda assim, durante a adolescência, Patrick foi precoce em muitas coisas: “comecei a fumar tabaco aos nove anos e erva, depois foi acontecendo o efeito bola de neve”. Aos 12 anos deixou de receber a medicação e a descarga de hormonas que surgiu nessa altura intensificou o seu mau comportamento. Com essa idade, começou a namorar com um rapariga de 17 anos que o introduziu ao LSD.

No entanto, o relacionamento não teve um final feliz. Um dia, Patrick levou froga para a escola e um amigo sugeriu que a colocassem numa bebida de uma colega de turma. “Estava na aula quando a minha amiga que tomou o LSD sem saber entrou em desespero, abraçou-me e começou a chorar porque não entendia o que se estava a passar. Eu confessei o que tinha feito. Ela foi levada para o hospital e eu fui detido“, contou.

De acordo com a Sábado, a detenção do jovem motivou a sua suspensão, tendo sido proibido de estudar em qualquer escola do seu distrito. Foi então enviado para um colégio militar, a milhares de quilómetros de casa, mas acabou por ser expulso também.

Aos 14 anos tudo mudou, uma vez que, nesta idade, começou a sentir-se mais parecido com os jovens da sua idade. A sua puberdade precoce deixou de ser um problema e Patrick começou a dedicar-se aos estudos e ao desporto.

Agora, com 34 anos, o norte-americano começou a pesquisar sobre o seu avô e bisavô que também padeciam de testotoxicose. Aliás, foi assim que descobriu que o seu avô foi o mais jovem soldado norte-americano na Primeira Guerra Mundial, porque aparentava ter 20 anos quando, na verdade, tinha metade dessa idade.

A testotoxicose é causada por mutações do gene do recetor LH, responsável por ativar a ovulação em mulheres e a produção de testosterona nos homens. Esta mutação, de que padece Patrick, faz com que os testículos comecem a produzir testosterona muito cedo. A condição é hereditária e há 50% de hipóteses de o bebé nascer com testotoxicose.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …