/

Com apenas dois anos de idade, Patrick entrou na puberdade

Patrick Burleigh nasceu com uma condição rara que fez com que o seu crescimento fosse extremamente acelerado. Entrou na puberdade com apenas dois anos.

Entrar na puberdade nunca é fácil, mas para Patrick Burleigh foi ainda mais difícil. O norte-americano padece de uma condição hereditária conhecida como puberdade precoce, que o fez entrar nesta fase da sua vida aos dois anos de idade.

Patrick, de 34 anos, contou à BBC que os seus primeiros pêlos púbicos começaram a surgir quando tinha apenas dois anos. Aos três, já tinha os níveis de testosterona de um jovem de 14 anos. Por volta dos cinco anos, já era muito maior do que os rapazes da sua idade e tinha um corpo de um menino de 10.

Não me encaixava na escola e no mundo em geral. Isso marcou minha infância desde muito cedo”, revelou.

Os pais inscreveram Patrick num ensaio clínico para perceber a evolução da sua doença e fazer um acompanhamento da criança. Por volta dos nove anos de idade, os médicos que o acompanhavam descobriram uma fórmula que ajudou a desacelerar o processo de amadurecimento do corpo.

Ainda assim, durante a adolescência, Patrick foi precoce em muitas coisas: “comecei a fumar tabaco aos nove anos e erva, depois foi acontecendo o efeito bola de neve”. Aos 12 anos deixou de receber a medicação e a descarga de hormonas que surgiu nessa altura intensificou o seu mau comportamento. Com essa idade, começou a namorar com um rapariga de 17 anos que o introduziu ao LSD.

No entanto, o relacionamento não teve um final feliz. Um dia, Patrick levou froga para a escola e um amigo sugeriu que a colocassem numa bebida de uma colega de turma. “Estava na aula quando a minha amiga que tomou o LSD sem saber entrou em desespero, abraçou-me e começou a chorar porque não entendia o que se estava a passar. Eu confessei o que tinha feito. Ela foi levada para o hospital e eu fui detido“, contou.

De acordo com a Sábado, a detenção do jovem motivou a sua suspensão, tendo sido proibido de estudar em qualquer escola do seu distrito. Foi então enviado para um colégio militar, a milhares de quilómetros de casa, mas acabou por ser expulso também.

Aos 14 anos tudo mudou, uma vez que, nesta idade, começou a sentir-se mais parecido com os jovens da sua idade. A sua puberdade precoce deixou de ser um problema e Patrick começou a dedicar-se aos estudos e ao desporto.

Agora, com 34 anos, o norte-americano começou a pesquisar sobre o seu avô e bisavô que também padeciam de testotoxicose. Aliás, foi assim que descobriu que o seu avô foi o mais jovem soldado norte-americano na Primeira Guerra Mundial, porque aparentava ter 20 anos quando, na verdade, tinha metade dessa idade.

A testotoxicose é causada por mutações do gene do recetor LH, responsável por ativar a ovulação em mulheres e a produção de testosterona nos homens. Esta mutação, de que padece Patrick, faz com que os testículos comecem a produzir testosterona muito cedo. A condição é hereditária e há 50% de hipóteses de o bebé nascer com testotoxicose.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.