Passos Coelho revela que convidou António Costa para assumir o cargo de vice-primeiro-ministro no seu governo, logo após as eleições legislativas de 4 de Outubro que a coligação PSD-CDS ganhou sem maioria.
“Convidei o dr. António Costa para ser vice-primeiro-ministro”, conta o líder do PSD em entrevista à revista Sábado, na viagem de regresso ao continente após ter marcado presença na festa do Chão da Lagoa, na Madeira.
De acordo com a revista, Costa rejeitou o convite “com o argumento de que havia um entendimento entre PSD e CDS e que não faria sentido somar o seu partido à então coligação Portugal à Frente”.
Assim, após a coligação ter conseguido 36,83% dos votos, longe do objectivo da maioria absoluta, Costa encetou a estratégia de formação de um governo socialista com o apoio de Bloco de Esquerda e PCP.
O PS contou 32,38%, o BE teve 10,22% dos votos e a CDU (PCP + PEV) somou 8,27%, o que garantiu à Esquerda a maioria parlamentar.
Passos revelou ainda à Sábado que só admite voltar ao governo por “vontade popular”, ou seja, ganhando as eleições.
ZAP
Agora sim, tenho a certeza que este fulano (Passos) não bate bem da mona!
Não percebo porque o ZAP faz isto.
Esta notícia cheira a mofo. Isto deve ter, no minimo, 4 anos.
Lamentável ocupar espaço com coisas destas.
Que o senhor Costa ao quebrar as regras do jogo estava a dar sinais do querer tudo já todos nós percebíamos basta olhar um pouco atrás e ver a rasteira que passou ao seu “camarada” José Seguro, mas o tempo se encarregará de fazer história!
Meu caro,
A democracia é um jogo com regras. Estão escritas na Constituição e na lei eleitoral. António Costa jogou de acordo com as regras. Passos Coelho ainda hoje parece não as compreender…
Esse coelho nunca bateu muito bém………..
Este homem já não engana ninguém. É o desespero total. Eu disse homem? Então e o Portas? Este homem é o máximo. O PSD sabe destas demandas? Foi “ISTO” QUE NOS GOVERNOU? O Portas arranjou um taxo do caraças. Este ninguém o quer para nada. Então desata a perder o respeito ao Portas, ao CDS, ao Costa (se isto realmente aconteceu, deveria estar calado, não?) Com isto está a valorizar o Costa, como quem diz: ” eu ou tanto valor a este Costa , que até o convidei para vice… Enfim, para além de nada perceber de governança, parece um bocadinho burro e ingénuo, não?
Imagine-se, ao que leva o desespero! LOL E o Portinhas já não servia? Ou passaria a ser tratado como um clinex ? ihihihi