“Passos Coelho é o verdadeiro líder da Direita portuguesa” (e o único que pode abafar o Chega)

14

Manuel de Almeida / Lusa

Pedro Passos Coelho

Passos Coelho volta à agenda política portuguesa depois de um discurso que foi interpretado como um sinal de regresso. Para o dirigente socialista Álvaro Beleza, o ex-líder do PSD é “verdadeiramente o líder da Direita portuguesa” e o único que pode fazer com que o Chega deixe de ser um “problema”.

Foi um Passos Coelho em “boa forma física e intelectual” que Álvaro Beleza viu no evento no Grémio Literário, em Lisboa, onde Passos Coelho falou do seu “horizonte político”.

O discurso do antigo primeiro-ministro no aniversário de uma associação de jovens conservadores de direita foi encarado como um sinal de que está a planear o regresso à vida política.

O próprio Marcelo Rebelo de Sousa suportou essa ideia, fazendo eco das palavras do ex-líder do PSD.

“É evidente que quem fala da maneira que ele falou, e sendo jovem como ele é, tem futuro político“, analisa Álvaro Beleza em declarações na CNN Portugal.

O membro da Comissão Política do PS e presidente da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) foi convidado para o evento, pelo que assistiu, no local, ao discurso de Passos Coelho.

Na análise de Álvaro Beleza, Passos alimentou “uma conversa muito interessante sobre a história da União Europeia”, demonstrando “algum cepticismo sobre o rumo que a Europa está a levar” e recomendando que “Portugal tem que ter uma estratégia própria”.

“Independentemente de se concordar ou não com ele, [Passos Coelho] tem uma postura de integridade e moral que é assinalável, com um pensamento próprio”, diz ainda o dirigente socialista.

Álvaro Beleza também nota que “quando a direita tiver um líder carismático, o Chega deixa de ser problema, e o Pedro é carismático”, sustenta, sublinhando que “ele é verdadeiramente o líder da Direita portuguesa“.

No elogio a Passos Coelho, o elemento da Comissão Política do PS refere que tem “uma característica que é rara na política, que é: saiu bem, soube sair“.

Além disso, também “sabe gerir bem o silêncio”. “Mais importante do que estar sempre a falar é, às vezes, estar calado e saber estar calado”, conclui.

ZAP //

14 Comments

  1. Um vira casacas é o que é. Vão lá ver de onde veio antes de dizerem e escreverem essas barbáridades.

    Venha Passos ou outro nabo qualquer, vamos levar sempre no lombo. Somos Portugal!

  2. O cromo mais incompetente que esteve no governo, (ele e o cavaco) que apenas roubou os trabalhadores e nada mais
    Com a desculpa da troica quis ser mais papista que o papa
    que se deixe estar muito longe, para pior ja basta assim

    • Não me vai dizer que o Mário Soares é que foi o heroi da nação. O passos Coelho tem muito a provar para chegar aos calcanhares do Cavaco Silva que com menos dinheiro do que recebe o Costa da UE, conseguiu que um país subdesenvolvido se desenvolvesse, hoje infelizmente parece o contrario.

      • Não deve ter cá estado no tempo do Cavaco Vá estudar a historia do tempo dos governos deste senhor. Vendeu tudo o que havia para vender ( ex. Pescas) E foi no tempo dele que se fizeram as grandes fortunas e se compraram grandes carros com o dinheiro que vinha da Europa.
        E ele ia fazendo os seus negócios particulares para fugir aos impostos (Casa da Coelha-Obras sem factura para não pagar IVA etc.)

      • Vá ver as estatísticas de crescimento económico. Só é ignorante se quiser.

  3. Este artista que nunca trabalhou na vida (agora parece que arranjou um tacho a fazer de conta que é professor) é o pai do Chega!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.