Passageiro exaltado força mais um avião a regressar ao aeroporto

Mr Ush / Flickr

-

Um passageiro exaltado que viajava esta segunda-feira a bordo de um avião da Virgin Atlantic com destino a Londres obrigou o aparelho a regressar a Hong Kong, depois de ter perdido “o controlo”, disse a polícia.

O passageiro, um homem de 26 anos identificado como “Robert” teve um comportamento considerado perturbador depois de o avião estar no ar há mais de uma hora.

O avião foi forçado a voltar para Hong Kong, onde aterrou em segurança, informou a companhia aérea.

O passageiro foi preso e enviado para o hospital, disseram as autoridades.

“O passageiro estrangeiro chamado Robert, com 26 anos, perdeu o controle a bordo e não seguiu as instruções do pessoal no voo”, disse um porta-voz da polícia à AFP.

Ele estava a gritar. Quando o voo regressou a Hong Kong, o homem foi detido por violar as regras de segurança da aviação e enviado para o Hospital Princess Margaret”, acrescentou.

Um porta-voz da autoridade aeroportuária de Hong Kong disse que o voo VS201, um Airbus A340, tinha partido à meia-noite.

Os passageiros do voo foram enviados para hotéis em Hong Kong e vão viajar esta noite.

No passado dia 26 de Julho um avião da canadiana Sunwing Airlines, que fazia a rota entre Toronto e a cidade do Panamá, foi obrigado a regressar ao aeroporto da cidade canadiana, escoltado por aviões de combate norte-americanos, quando um dos passageiros proferiu ameaças.

Após aterrar em Toronto, uma unidade das forças especiais da polícia canadiana entrou no avião e deteve o passageiro, um jovem de 25 anos.

Já no dia 5 deste mês, um caça militar britânico escoltou um avião de passageiros da Qatar Airlines em direcção ao aeroporto de Manchester, norte de Inglaterra, após informação sobre um possível engenho suspeito a bordo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.