Passageiro exaltado força mais um avião a regressar ao aeroporto

Mr Ush / Flickr

-

Um passageiro exaltado que viajava esta segunda-feira a bordo de um avião da Virgin Atlantic com destino a Londres obrigou o aparelho a regressar a Hong Kong, depois de ter perdido “o controlo”, disse a polícia.

O passageiro, um homem de 26 anos identificado como “Robert” teve um comportamento considerado perturbador depois de o avião estar no ar há mais de uma hora.

O avião foi forçado a voltar para Hong Kong, onde aterrou em segurança, informou a companhia aérea.

O passageiro foi preso e enviado para o hospital, disseram as autoridades.

“O passageiro estrangeiro chamado Robert, com 26 anos, perdeu o controle a bordo e não seguiu as instruções do pessoal no voo”, disse um porta-voz da polícia à AFP.

Ele estava a gritar. Quando o voo regressou a Hong Kong, o homem foi detido por violar as regras de segurança da aviação e enviado para o Hospital Princess Margaret”, acrescentou.

Um porta-voz da autoridade aeroportuária de Hong Kong disse que o voo VS201, um Airbus A340, tinha partido à meia-noite.

Os passageiros do voo foram enviados para hotéis em Hong Kong e vão viajar esta noite.

No passado dia 26 de Julho um avião da canadiana Sunwing Airlines, que fazia a rota entre Toronto e a cidade do Panamá, foi obrigado a regressar ao aeroporto da cidade canadiana, escoltado por aviões de combate norte-americanos, quando um dos passageiros proferiu ameaças.

Após aterrar em Toronto, uma unidade das forças especiais da polícia canadiana entrou no avião e deteve o passageiro, um jovem de 25 anos.

Já no dia 5 deste mês, um caça militar britânico escoltou um avião de passageiros da Qatar Airlines em direcção ao aeroporto de Manchester, norte de Inglaterra, após informação sobre um possível engenho suspeito a bordo.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …

Eleição autárquica dos EUA pode ser desempatada com moeda ao ar

Um eleição autárquica numa pequena vila no Ohio, nos Estados Unidos, pode vir a ser decidida com o lançamento de uma moeda ao ar, o famoso jogo do "cara ou coroa". De acordo com o The …