O passageiro desaparecido do avião que no início desta semana teve de fazer uma aterragem de emergência por causa de uma explosão pode ter sido afinal o principal responsável por este incidente.
O passageiro foi dado como desaparecido esta quinta-feira pela própria Daallo Airlines, a companhia aérea da Somália que, no início deste semana, viu um dos seus aviões com um buraco na parte lateral.
O incidente foi provocado por uma explosão no interior da aeronave que, logo a seguir, conseguiu efetuar com segurança uma aterragem de emergência no aeroporto de Mogadíscio.
Inicialmente, suspeitou-se que a explosão poderia ter sido provocada por uma bomba, mas as autoridades vieram dizer não ter encontrado evidências de que tenha sido essa a razão.
Porém, de acordo com o The Wall Street Journal, essas evidências podem não ser assim tão certas e o passageiro desaparecido pode ser afinal o principal responsável por este incidente.
Os investigadores colocam agora a hipótese de que o passageiro provavelmente conseguiu embarcar com uma bomba, depois de ter passado pela segurança do aeroporto numa cadeira de rodas.
O suspeito, que terá sido sugado pelo buraco provocado pela explosão, poderá ter escapado a uma revista mais cuidadosa pelo facto de se encontrar incapacitado.
Segundo uma fonte ligada à investigação, o homem terá embarcado no avião ainda na cadeira de rodas e foi depois transferido para um lugar comum.
Logo depois deste incidente, um polícia da região, Mohamed Hassan, disse que vários habitantes relataram ter encontrado o corpo de uma pessoa idosa que poderá ser o passageiro desaparecido.
O tipo de bomba usado e a identidade do homem continuam a ser desconhecidas.
Apenas duas pessoas que seguiam no voo ficaram com ferimentos ligeiros , tendo sido imediatamente transportados para um hospital.
A Somália tem enfrentado um clima de terror provocado pelo grupo extremista al-Shabaab que, nos últimos tempos, tem perpetrado vários ataques mortais no país.
ZAP / HypeScience
Eu espero que isso seja verdade e que quem saiu pela fuselagem seja o pulha que lá meteu a bomba. É o que se chama karma instantâneo.
Mas tantas duvidas porquê?!… Certamente que os passageiros do lado sabem o que aconteceu. Se ele accionou uma bomba, se saiu disparado pelo buraco que fez, se houve uma explosão e o homem estava quieto e foi sugado, etc.
Como é possível só haver interrogações?!… Ainda não falaram com nenhum passageiro?!…