Passageiro desaparecido pode afinal ser o responsável pela explosão

O passageiro desaparecido do avião que no início desta semana teve de fazer uma aterragem de emergência por causa de uma explosão pode ter sido afinal o principal responsável por este incidente.

O passageiro foi dado como desaparecido esta quinta-feira pela própria Daallo Airlines, a companhia aérea da Somália que, no início deste semana, viu um dos seus aviões com um buraco na parte lateral.

O incidente foi provocado por uma explosão no interior da aeronave que, logo a seguir, conseguiu efetuar com segurança uma aterragem de emergência no aeroporto de Mogadíscio.

Inicialmente, suspeitou-se que a explosão poderia ter sido provocada por uma bomba, mas as autoridades vieram dizer não ter encontrado evidências de que tenha sido essa a razão.

Porém, de acordo com o The Wall Street Journal, essas evidências podem não ser assim tão certas e o passageiro desaparecido pode ser afinal o principal responsável por este incidente.

Os investigadores colocam agora a hipótese de que o passageiro provavelmente conseguiu embarcar com uma bomba, depois de ter passado pela segurança do aeroporto numa cadeira de rodas.

O suspeito, que terá sido sugado pelo buraco provocado pela explosão, poderá ter escapado a uma revista mais cuidadosa pelo facto de se encontrar incapacitado.

Segundo uma fonte ligada à investigação, o homem terá embarcado no avião ainda na cadeira de rodas e foi depois transferido para um lugar comum.

Logo depois deste incidente, um polícia da região, Mohamed Hassan, disse que vários habitantes relataram ter encontrado o corpo de uma pessoa idosa que poderá ser o passageiro desaparecido.

O tipo de bomba usado e a identidade do homem continuam a ser desconhecidas.

Apenas duas pessoas que seguiam no voo ficaram com ferimentos ligeiros , tendo sido imediatamente transportados para um hospital.

A Somália tem enfrentado um clima de terror provocado pelo grupo extremista al-Shabaab que, nos últimos tempos, tem perpetrado vários ataques mortais no país.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu espero que isso seja verdade e que quem saiu pela fuselagem seja o pulha que lá meteu a bomba. É o que se chama karma instantâneo.

  2. Mas tantas duvidas porquê?!… Certamente que os passageiros do lado sabem o que aconteceu. Se ele accionou uma bomba, se saiu disparado pelo buraco que fez, se houve uma explosão e o homem estava quieto e foi sugado, etc.
    Como é possível só haver interrogações?!… Ainda não falaram com nenhum passageiro?!…

RESPONDER

Alunos carenciados com desempenho inferior aos dos mais favorecidos

Mesmo tendo acesso a meios digitais, o desempenho dos alunos carenciados foi sempre “inferior” aos dos seus colegas oriundos de meios mais favorecidos.  Segundo noticia o Público, esta é uma das principais conclusões a que chegou …

José Rendeiro condenado a três anos e seis meses de prisão efetiva

Embaixador jubilado Júlio Mascarenhas acusa o BPP de o ter convencido a investir num produto com juros e capital garantido num momento em que o banco já atravessava sérias dificuldades. O antigo presidente do Banco Privado …

Cantor R. Kelly declarado culpado por crime organizado e tráfico sexual

O cantor norte-americano R. Kelly foi esta segunda-feira declarado culpado por crime organizado e tráfico sexual, após um julgamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), que decorreu durante seis semanas, no qual …

"A FIFA engloba 211 países e 133 nunca estiveram num Mundial"

Arsène Wenger apresenta argumentos para defender a realização de um campeonato do mundo de dois em dois anos. O novo calendário FIFA continua a originar reacções e entrevistas. Arsène Wenger falou sobre as propostas - a …

Responsáveis do Lar do Comércio acusados por 67 crimes de maus tratos

O Ministério Público (MP) imputou 67 crimes de maus tratos, 17 deles agravados por resultarem em morte, a um ex-presidente e a uma diretora de serviços do Lar do Comércio, em Matosinhos. Num processo em que …

Sporting: espanhóis analisam o "maior" Haaland

Avançado do Borussia Dortmund apresenta recordes que, nem Messi, nem Cristiano, tinham. O Sporting entra em campo para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante de um Borussia Dortmund que tem no seu plantel uma …

Escola proíbe alunos de levarem almoço de casa. Ministério da Educação fala em “recomendação”

Interpretações distintas das normas emitidas pelo Ministério da Educação e a inexistência de equipamentos para aquecer as refeições em linha com as recomendações de segurança motivadas pela covid-19 podem estar na origem da decisão. Os alunos …

Autárquicas foram prova de vida para o CDS. Rodrigues dos Santos respira, Melo põe-se à espreita

Nuno Melo já se tinha colocado em posição de ataque na corrida interna, mas terá de esperar. O CDS "está vivo" e as autárquicas foram prova disso. O CDS decidiu apoiar Carlos Moedas e não se …

Explosão suspeita em complexo de edifícios na Suécia causa mais de 20 feridos

Mais de 20 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, após uma explosão num complexo de edifícios no centro de Gotemburgo, na Suécia. A polícia está a investigar as causas do incidente e admite a …

Costa pode remodelar Governo após choque eleitoral (com Medina à cabeça)

António Costa pode estar a preparar uma remodelação no Governo, com Fernando Medina à cabeça. António Costa já veio negar essa possibilidade. O primeiro-ministro António Costa está preparado para fazer uma remodelação no Governo, após a …