/

Partido dos Verdes canadiano partilhou fotografia da líder com um copo descartável. Era falsa

(dr) Green Party Canada

Elizabeth May

O partido dos Verdes canadiano admitiu ter editado uma fotografia da líder onde esta segurava um copo descartável. A líder assegura não ter sabido da manipulação.

Numa era em que o ambiente assume uma importância relevante na política, o partido dos Verdes canadiano foi recentemente repreendido por ter editado uma fotografia, com o intuito de fazer a sua líder parecer mais ecológica.

Esta terça-feira, em comunicado, Elizabeth May reconheceu que a sua equipa alterou uma imagem fotografada durante o Sidney Street Market do ano passado, em Victoria, British Columbia.

A imagem editada mostra a líder do partido a segurar um copo de plástico duro reutilizável com o logótipo do partido e uma palhinha de metal. A líder dos Verdes sublinhou que não tinha nada a esconder e admitiu o uso do copo descartável de papel referindo que poderia ser decomposto, adianta o Washington Post.

“A minha prática diária e pessoal é evitar o uso de plásticos descartáveis 100% do tempo”, referiu num comunicado citado pela BBC. “Eu nunca bebo água de garrafas plásticas, uso sempre o meu copo de café reutilizável e ando sempre com os meus próprios utensílios de bambu.”

“Eu faço o que digo todos os dias. Espero que apesar deste incidente de membros do partido bem intencionados (que esperavam por o nosso logótipo na imagem) possam acreditar que na fotografia original não há nada que esconderia“, acrescentou.

O partido lançou recentemente uma proposta que inclui a intenção de proibir todos os plásticos descartáveis no Canadá até 2022 – incluindo palhinhas de plástico e copos.

Confrontada com a situação pelo National Post, Elizabeth May ironizou a alteração da imagem sem a sua aprovação. “Se vão recorrer ao Photoshop não podem fazer qualquer coisa com a minha cara para parecer um pouco mais nova?“.

Os canadianos vão às urnas para as eleições gerais no dia 21 de outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.